José Luiz de Souza

Face Brasil em Paris

Por José Luiz de Souza | 23/05/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Ricardo Martins e o Embaixador do Brasil na Unesco Santiago Mourão
Ricardo Martins e o Embaixador do Brasil na Unesco Santiago Mourão

Em comemoração à semana da língua portuguesa, Ricardo Martins, um dos principais nomes da fotografia de natureza e da cultura do Brasil, a convite do embaixador do Brasil na UNESCO Santiago Mourão, realizou a exposição “Uma Língua de Várias Faces” com coquetel de abertura no dia 11 de maio na sede da UNESCO em Paris. O evento contou com a presença de autoridades de vários países e mostrou a diversidade brasileira, trazendo 10 retratos que Ricardo registrou entre suas viagens pelo Brasil, uma forma de mostrar a riqueza da nossa língua portuguesa, formada pela mistura de vários povos, evidenciada nas faces de cada imagem exibida.

No dia 16 de maio, a exposição se completou com mais 10 imagens, totalizando 20 fotografias e foi lançada na Maison du Brésil (Casa do Brasil) também em Paris, um lugar ícone entre Brasil e França e de grande prestígio, que já recebeu exposições de grandes nomes da fotografia, como Sebastião Salgado. A amostra “Uma Língua de Várias Faces” fica em exibição até o dia 29 de maio na Maison du Brésil.

Bucal e facial

No último dia 19 de maio, a Clínica Integrada Fabiana Borges na Vila Adyana, em Sao José dos Campos lançou uma nova  especialidade da clínica. Além dos cuidados com a saude bucal, passou a trabalhar com harmonização facial. Saiba mais em @dra_fabiana_borges

Tributo à Wilma Ramos

Jacques Ardies exibe em sua galeria na Vila Mariana, em São Paulo e assina a curadoria de uma exposição em tributo a uma artista parceira de muitos anos: “Homenagem a Wilma Ramos”. Composta por 24 telas em acrílico pintadas pela artista no período entre 1981 e 2005, serve como homenagem e agradecimento à lealdade e presença da artista junto a trajetória da galeria desde os seus primórdios em 1979 (Galeria Cravo e Canela). Conhecida e reconhecida como artista naïf, Wilma Ramos criou obras de colorido intenso e figuras com detalhamento minucioso. Mesmo sendo inserida na classificação de uma arte onde a espontaneidade, a criatividade autêntica, o fazer artístico sem escola nem orientação, a artista possui características baseadas na simplificação dos elementos, valorizando a representação de temas cotidianos e manifestações culturais de um povo. Abertura hoje, 24 de maio, das 18h30 às 21h30 onde fica em exposição até 18 de junho. Saiba mais em www.ardies.com

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.