José Luiz de Souza

France Excellence

Por José Luiz de Souza | 10/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul

Já tem data e local marcados o aguardado evento que apresentará, em São Paulo, conhecimento e informações sobre o que se faz em termos de excelência nas “Maisons” mais prestigiosas da França. A 2ª edição do France Excellence, evento organizado pela Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França –, e que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, está confirmado para 19 de setembro, no Hotel Rosewood localizado na Cidade Matarazzo, em São Paulo, na presença de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda e cultura dos dois países. O tema deste ano é “Le Goût de la Création” ou “O Gosto da Criação”, em parceria com a Air France será um dia todo de conferências em modelo híbrido – presencial e online – seguida de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19/09, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes inspiradores desses segmentos. Dentre os parceiros franceses já confirmados para essa edição, estão: Printemps, marcando a volta da icônica rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro, La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão. O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens, mas alguns convidados poderão participar da conferência presencialmente. E o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France e seu conteúdo disponibilizado em um livro na língua portuguesa.

Para Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout France, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios e em sua 2ª edição lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade, história. E, através destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas. “A partir de uma ideia, de um gosto, nasce um pensamento, depois uma atitude, uma ação e a criação. Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no turismo”, comenta Putnoki que completa lançando perguntas “Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação? Como um certo espírito francês molda a criação?”. 

As inscrições para a edição 2022 do France Excellence podem ser feitas no site: www.franceexcellencelatam.com/pt/

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.