
Depois de uma escala rápida pela primeira vez em Paris, na semana passada onde cumpriu um roteiro turístico- gastronômico na Cidade Luz, a Chef Juliana Nicoli desembarcou na Itália no início dessa semana. Mais precisamente na cidade de Parma onde, na tarde da última terça-feira, foi anunciado a entrada da “master chef de Guaratinguetá” na equipe da Barilla Brasil, onde passa a integrar uma dupla estrelada com o Chef Executivo Gabriel Pavan – iniciando um trabalho de “Experienza Barilla” seja na pesquisa de novos pratos para o portfólio da marca, seja nas ações da Barilla Brasil, em sua sede em São Paulo.
O anúncio da entrada da Chef Ju Nicoli na equipe, aconteceu na própria fábrica em Parma, na região da Emilia-Romagna e onde a Barilla teve início em 1877, como um estabelecimento que produzia massas e pães e, é hoje, um dos principais fabricantes alimentares e líder do mercado de massas no mundo; dos molhos prontos na Europa continental; dos produtos de panificação na Itália e dos pães crocantes na Escandinávia. Uma empresa guiada, há quase 140 anos, pela experiência “emprenditorial” de uma família que está hoje em sua quarta geração, com os irmãos Guido, Luca e Paolo. A Barilla possui cerca de 30 fábricas, 14 delas na Itália e 16 no exterior.
No Brasil, a partir de agora, o Chef Gabriel Pavan – saído do curso de Confeitaria & Panificação e Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e hoje Chefe Executivo da Barilla no Brasil, responsável pela operação da empresa no pais, cuidando dos eventos, treinamentos, desenvolvimento de receitas, relacionamento com o consumidor à frente do canal de Food Service no país passa a contar com a companhia da Chef Juliana Nicoli – que ficou entre os participantes finalistas no Top 4 do programa “MasterChef Amadores”, da TV Band em 2019. E Vale a pena sempre lembrar o comentário feito por Ana Paula Padrão no momento em que Juliana era eliminada do programa, “Você não é só a mulher mais determinada que eu já vi nessa bancada. Provavelmente, você é a pessoa mais determinada que eu já conheci”. Uma determinação que acaba de leva-la à Itália!