José Luiz de Souza

Casa da Bocaina

Olhares atentos sobre a sustentabilidade!

Por José Luiz de Souza | 17/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Betty Prado
Betty Prado

Localizada no chamado Vale Histórico, a cidade de Silveiras deverá ganhar em breve um espaço que promete unir gastronomia, arte, artesanato e sustentabilidade! Mais precisamente no Bairro dos Macacos, a meio caminho de uma das mais lindas áreas da Serra da Bocaina. Trata-se do Café Atelier Casa da Bocaina, um local com o intuito de expressar uma economia circular e afetiva. Junto de balcão, mesas e prateleiras com café, bolos, doces e queijos regionais funcionará um atelier para a reciclagem de vidro, num investimento de energias que unem experiências tanto da capital como do interior.  À frente da ideia está a empresária e ex-modelo Betty Prado e sua esposa, a cantora Thamy Sol, que nos dias de hoje se dividem entre São Paulo, onde são diretoras e curadoras da loja Bemglô, numa sociedade com a atriz Glória Pires (uma loja de departamento e e-commerce para consumo consciente e com propósito sustentável em plena Rua Oscar Freire, nos Jardins) e a Casa da Bocaina, uma propriedade rural que Betty possui há mais de três décadas no alto dessa histórica serra.

Para o café, o conceito vai unir um pouco dos conhecimentos que o casal tem praticado tanto na capital paulista, onde a loja foi certificada em 2021 empresa com responsabilidade socioambiental no Sistema B e passou a fazer parte dessa comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta. Em Silveiras, na região montanhosa do município, a Casa da Bocaina também reflete esse conceito e conhecimento uma propriedade de Betty define em poucas palavras, “Foi essa terra quem me escolheu! Hoje sei que a Casa da Bocaina é um Portal de Cura e que o meu Sagrado Feminino mora aqui. Aqui aprendi a respeitar a natureza e aprender com ela. Semear e colher bons frutos! É onde eu “floreço junto”.

No pico da pandemia desse novo coronavírus, foi na Bocaina que Betty Prado e Thamy Sol se isolaram socialmente embora os negócios da Bemglô permanecessem em alta graças à experiência de cinco anos no e-commerce. Também foi na Bocaina, no cartório de Silveiras, que as duas se casaram na primavera de 2020. Nos dias atuais, com o fim gradativo dos protocolos mais rígidos que a pandemia exigiu, passam parte de cada mês cuidando da terra, das plantas nativas, criando as abelhas Mandacaia e Africana com o objetivo único da polinização. As duas casas do sitio – chamadas de “Cristal” e “Arco-íris”, podem ser locadas através do Airbnb. Espalhadas pela Casa da Bocaina, as lembranças do tempo em que Betty foi considerada a principal modelo brasileira internacional – desfiles, fotos, editoriais para de Calvin Klein, Giorgio Armani e Dolce & Gabbana, Moschino, Yohji Yamamoto

Além do famoso calendário Pirelli de 2014, comemorativo dos seus 50 anos, onde Betty Prado eterniza um distante mês de janeiro, numa foto incrível de Helmut Newton. Saiba mais seguindo no Instagram a @casadabocaina.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.