Fran Galvão

O estilo Top Gun: Maverick na moda

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo |
| Tempo de leitura: 2 min
O estilo Top Gun: Maverick na moda
O estilo Top Gun: Maverick na moda

Já comentei com vocês diversas outras vezes que a moda além de ser uma expressão da cultura, dos valores, e dos costumes da sociedade, ela também capta o espírito do tempo e reflete muito dos nossos dias - uma tradução de tudo que vem acontecendo pelo mundo a fora.

Temos visto, aliás, nos últimos desfiles, uma moda que gosto de chamar de Carpe Diem, uma moda que carrega a mensagem de “nós sobrevivemos” - já aguardada após a pandemia, a exemplo do que tivemos após a pandemia da Gripe Espanhola ou 2ª guerra mundial.

Mas não é só os grandes e globais acontecimentos que influenciam a moda. Dos grandes aos pequenos detalhes, nada passa desapercebido aos olhos de quem entende moda como uma forma de comunicação em sociedade.

Um outro exemplo recente e que quero apostar com vocês que logo veremos muitas referências nas araras e vitrines é a continuação do filme “Top Gun: Ases Indomáveis” da década de 1980, o já recorde de bilheteria “Top Gun: Maverick”.

O universo militar vem dar um up no visual feminino e masculino já neste inverno e podemos aguardar por muito mais.

Mas não pense você que essa tendência está relacionada somente a cor verde militar ou a própria estampa camuflada. Começando pelos óculos modelo aviador até a já tendência deste inverno, os coturnos, o universo militar pode ser expressado de diversas maneiras e dentro de praticamente todos os estilos.

Pense naquela sua calça cargo, ou naquela sua jaqueta bomber ou uma parka, serão fortes candidatas a assumirem o papel de peças musas da temporada. Cores como os tons terrosos também farão bonito.

Se engana quem associa esse estilo a um visual pesado, quase masculino. A ideia vem com a intenção de ser mesclada com detalhes que deixem o look superfeminino, como rendas, paetê, bordados e transparências. Não tenha medo de misturá-los.

Talvez você possa pensar: “ah de novo essa história de militar na moda. Já usamos tanto, meio velho, não?!”.

Comentários

Comentários