José Luiz de Souza

Arte e solidariedade

Por José Luiz de Souza | 20/06/2022 | Tempo de leitura: 2 min

O empresário Carlos Eduardo Bigarella
O empresário Carlos Eduardo Bigarella

Acontece na noite de amanhã, em São José dos Campos, mais um evento artístico-filantropo sob o comando do empresário Carlos Eduardo Bigarella que mais uma vez abre as portas da Florense, na Rua Madre Paula, para um encontro com a arte de Luiz Bhittencourt dessa vez em prol da “Casa Recomeço” que presta apoio à pacientes cm câncer na cidade e região. “Velho” conhecido da casa, o artista – dessa vez – mostra sua série “Pequenas Janelas” com trinta obras em óleo sobre tela, algumas em homenagem aos arquitetos Alexandre Harrisberger, Murilo Sgorlon, Valéria Costa, Vivien Anselmo além do próprio Bigarella. Uma parte da renda obtida com a venda das obras durante os trinta dias de exposição,  ou seja – 30% do valor, será destinada à Casa Recomeço, que também pode ser ajudada mediante doações voluntárias para o Pix 033 727 250 001 07

A Festa

Sob o comando da casa noturna SantOnofre aconteceu no último dia 11 de junho o evento “A Festa” – no Arena Vale Fest, em São José dos Campos. Entre as atrações, os DJs Leo Minas, Bruno Vaz, Dennis além de Bruninho e Davi ou DDP Diretoria. 

Arte em Afeto

À primeira vista, o padre Júlio Lancellotti e o grafiteiro Enivo podem parecer figuras distantes. Não são. Enivo, profundo admirador do padre, passou a acompanhar sua atuação cada vez mais de perto para criar as telas que compõem a exposição “Afeto”, nova mostra do Museu de Arte Sacra de São Paulo, sob curadoria de Simon Watson. As 17 telas têm por tema as populações humildes que habitam nas calçadas, ocupações e abrigos de São Paulo. "Afeto é sobre ligações afetivas mas também sobre aquilo que nos afeta", explica o artista, citando ações beneficentes e o engajamento do padre no combate à aparofobia – hostilidade contra moradores de rua (e contra pessoas pobres de maneira geral) que se manifesta por meio de ações do poder público e privado. Algumas das telas reproduzem cenas de Lancelotti oferecendo água e comida, cuidando de crianças e conversando com os desabrigados; outras são retratos dos próprios moradores, numa narrativa que alterna desalento e esperança.

Serviço:

Exposição: “Afeto”

Artista: Enivo

Curadoria: Simon Watson

Abertura: 18 de junho – sábado – das 11h às 14h

Período: de 19 de junho a 07 de agosto de 2022

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Instagram: @museuartesacra

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.