
Heróis fazem esse tipo de coisa? Heróis são diferentes dos demais humanos? Essa grande polêmica surgiu na última semana por conta da animação ‘Harley Quinn’, da HBO Max, que teve uma cena íntima entre o Batman e a Mulher-Gato inicialmente cortada e censurada nesta terceira temporada, ainda sem data de estreia no serviço de streaming. A confirmação da censura à cena bastante explícita foi dada pelo escritor e produtor executivo da história, Justin Halpern.
O detalhe é que essa animação é voltada e classificada para o público acima dos 18 anos.
Em uma das cenas da terceira temporada da série, Batman fez sexo oral na Mulher-Gato. Mas, qual o problema? Eles não podem? Para a DC Comics, detentora dos direitos dos heróis, não.
E isso gerou um claro incômodo no escritor e produtor da série.
“A DC ficou tipo 'Vocês não podem fazer isso. Vocês absolutamente não podem fazer isso. Heróis não fazem isso'”, disse Justin Halpern que, ao lado de Patrick Schumacker, é um dos criadores da websérie animada para adultos.
Ele falou sobre o assunto em entrevista concedida à conceituada revista norte-americana Variety, ele falou sobre a liberdade de criação dos personagens.
“É incrivelmente gratificante e livre usar personagens que são considerados vilões porque você tem muito mais liberdade de ação”, disse. Porém, em seguida, fez essa crítica à cena específica.
“Então, dissemos: ‘Você está dizendo que os heróis são apenas amantes egoístas?’ Eles disseram, ‘Não, é que vendemos brinquedos de consumo para heróis. É difícil vender um brinquedo se Batman também está fazendo sexo oral em alguém'”, afirmou o criador.
Ou seja, trocando em miúdos, os personagens de super-heróis podem fazer de tudo. Menos sexo.
ELOGIO.
Apesar desse ‘detalhe’, os diretores da animação fizeram elogios à DC Universe, argumentando que em muitas outras vezes a empresa dá total apoio para as livres criações deles em relação aos personagens da história.
Agora, eles só não deixaram claro se, no final das contas, conseguiram ‘dobrar’ a empresa e conseguir a liberação da cena de sexo oral. Assim, para ficar sabendo, só mesmo quando a nova temporada da animação começar.
Aos amantes das animações de heróis, uma pitada a mais de ansiedade enquanto aguardam a estreia da nova temporada.
HISTÓRICO.
O desenho 'Harley Quinn' estreou em 2019 no DC Universe e foi incorporada à HBO Max depois que o serviço antigo se encerrou. A trama se passa após o término entre Harley e o Coringa. A animação, voltada para adultos, é bastante elogiada, principalmente pelo elenco de voz e pelo humor. A personagem título é dublada pela atriz Kaley Cuoco. Fazem parte do elenco ainda Lake Bell, Diedrich Bader, Alan Tudyk, Rahul Kohli, Christopher Meloni, Tony Hale, Ron Funches, Wanda Sykes, Natalie Morales, Jim Rash, Giancarlo Esposito, Jason Alexander, JB Smoove e Sam Richardson..