
Após muitos meses longe do público presencial, a leveza dos passos bem coreografados, resultado de técnicas que viveram até o recurso das sapatilhas online – mantendo aceso o espirito da dança – os espetáculos de dança, encerrando quase dois anos de palcos silenciosos estarão de volta no Teatro Colinas, de 1 a 5 de dezembro próximo.
Mais precisamente com o retorno das tradicionais apresentações de fim de ano do Ballet Ana Araújo. Com direção geral da própria Ana, e coreografias incríveis de sua equipe formada por Ana Paula Veneziani, Ana Silvia Camba, Bruna Maciel, Danielli Veneziani, MIrella Pellizzola, Paula Nascimento e Walter Monteiro o mais tradicional grupo de dança da região, volta aos palcos para mudar a cena, mostrando ao vivo uma maturidade que soma mais de trinta anos de carreira.
Afinal, era fevereiro de 1988 quando Ana iniciou a jornada com o propósito de ultrapassar limites, desenvolvendo de forma séria e profissional todas as formas do “dançar com arte”.
E limites para serem ultrapassados e vencidos foi o que não faltou nos últimos meses - um 2020 online e, agora, um 2021 presencial, com o Ballet Ana Araújo – premiado em todos os festivais em que participou e tendo como destaque os prêmios de melhor bailarina para Ana Silvia Camba em dança contemporânea e melhor bailarina para Bruna Maciel em Jazz.
Em sua volta ao palco do Teatro Colinas em São José dos Campos, Ana Araújo apresenta na noite do dia 1º de dezembro, um “Espetáculo de Gala”, apresentação dos grupos avançados seguido da formatura dos alunos de ballet clássico, sapateado e jazz. De 1 a 5, as cortinas se abrem novamente para novas apresentações do espetáculo completo.