Fran Galvão

Cut Out, as aberturas que conquistaram a temporada

O conceito das peças Cut Out, ou seja, peças com recortes mais ousados, estrategicamente pensados e muitas vezes assimétricos, já virou a queridinha do mercado

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 18/11/2021 | Tempo de leitura: 2 min

Fran Galvão
Fran Galvão

Continuando o tema das tendências verão 2021/2022 que abordei na última coluna, quero destacar desta vez uma aposta tão polêmica quanto a cintura baixa, mas que, desta vez, acredito que sabendo usar pode trazer um ar renovado para aquelas peças que tanto estamos acostumadas.

O conceito das peças Cut Out, ou seja, peças com recortes mais ousados, estrategicamente pensados e muitas vezes assimétricos, já virou a queridinha do mercado, das fashionistas e dessa consultora que vos fala.

Vale destacar que historicamente a grande invenção da indústria da moda foi a minissaia lá nos anos 1960 e de lá para cá, o conceito de que a moda é cíclica só vem se reforçando. Vira e mexe algo vai ou vem como aposta de tendência, muitas vezes com detalhes, tecidos tecnológicos e inovações que não deixam a peça datada e sim revisitada.

Quando pensamos na tendência Cut Out, isso se encaixa perfeitamente, já que são peças que são apresentadas de forma criativa e cheia de personalidade.

A tendência está presente nas calças jeans, nos croppeds com amarrações, vestidos e macacões com recortes estratégicos e até em peças mais clássicas como blazer ou colete de alfaiataria e botas.

Os recortes vão dos mais aos menos ousados, o que reforça algo que a moda cada vez mais vem considerando, que é a liberdade.  A prova está na imagem que a tendência traz consigo e que dependerá muito da sua escolha e forma de uso, de sexy a despojada, de comfy-chic a fashionista.

Para algumas de nós a tendência pode parecer muito ousada, mas gosto de destacar um certo sexy velado que nos permite usar e abusar conforme nossa intenção. É aquele mostra-esconde que para mim é um lindo trunfo no visual e que saber usá-lo com delicadeza e elegância fará toda a diferença. Para isso aposte em peças com os recortes em lugares que você gostaria de valorizar, como os ombros por exemplo, coordene com sapatos e acessórios mais sóbrios e sobreposições.

Outra dica importante é se atentar ao material da peça, tente deixar de lado a malharia e opte por tecidos mais encorpados e importantes, como linho, jeans, ou até seda para um resultado mais fluído. A modelagem também é algo para se considerar, que tal substituir a camiseta cut out pela camisa cut out, ou o vestido mini pelo vestido longo?

Como consultora de Imagem não posso deixar de reforçar que, ser tendência não quer dizer ser para você!! E tudo bem, está tudo certo!! Mas pense que exercitar o diferente abre a nossa mente, gerando confiança para ousar. Abraçar uma peça ou outra apontada como trend alert e fazer com que ela imprima a sua personalidade fará toda diferença no seu visual.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.