Fran Galvão

SPFW N52 - Regeneração

Como disse Carrie Bradshaw da série Sex and the City: “todo ano, as mulheres deixam o passado para trás e olham para o futuro. Isso é chamado de semana de moda”.

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 02/12/2021 | Tempo de leitura: 2 min

SPFW N52 - Regeneração
SPFW N52 - Regeneração

Nos dias 16 a 21 de novembro, depois de dois anos ausente do presencial, aconteceu a São Paulo Fashion Week, em um formato phygital (desfiles de forma presencial e digital). As expectativas eram elevadas e vimos muita diversidade, sustentabilidade (roupas feitas através do upcycling), hand made, e muita vontade de regeneração, assim como foi intitulada.

  Como disse Carrie Bradshaw da série Sex and the City: “todo ano, as mulheres deixam o passado para trás e olham para o futuro. Isso é chamado de semana de moda”.

 Os motores ainda estão sendo aquecidos para voltarmos a compartilhar dessa ideia e sairmos do casulo. Mas como mencionei na coluna da última semana separei algumas tendências que foram destaque e acredito que farão nossas próximas estações mais bonitas:

Explosão de cores vibrantes (assim como vimos nas semanas internacionais): o rosa, vermelho, laranja, lima, tons de verde, tons de neon apareceram nas roupas, acessórios, calçados e bolsas. Os tons terrosos também marcaram presença, como o bege, camelo e off-white. Uma aposta para o look todo ou somente os detalhes.

Estampe-se!! Também como o tema que explorei na última semana, as estampas foram um dos grandes destaques. Estampas coloridas, étnicas, afros, com significados e muita brasilidade.

Hand made: o feito a mão apareceu de muitas formas, principalmente através do crochê, do tricô, trabalhos em palha, macramê e acredite, até fuxico. Foi uma verdadeira valorização do trabalho artesanal de costureiras e crocheteiras do Brasil a fora. Se você conhece alguém talentoso nesta arte, já a inclua em sua lista de Natal, com certeza que você vai querer um atendimento especial.

 Sensualidade através da pele à mostra com fendas, cut-out e comprimento mini, cintura marcada, plissados, transparência, tecidos esvoaçantes e muito brilho. Uma das tendências que mais gostei, pois vai do noturno ao diurno, do sofisticado ao casual e podemos individualizar essa sensualidade conforme nossa personalidade, uns mais, outros menos.

É verdade que não vimos nenhuma grande novidade, mas tivemos bem aparente tendências que nos levem a encarar mais positivamente o mundo fora de casa e recuperar gradativamente a força e o vigor.

               

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.