Fran Galvão

Tendências marcantes para as bolsas verão 2022

Sabemos que muitas dessas promessas e resoluções ficam no meio do caminho, mas quem sabe com a bolsa certa (não poderia perder o trocadilho) vocês não as carreguem por mais tempo

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 29/12/2021 | Tempo de leitura: 2 min

Bolsas fishnet
Bolsas fishnet

A primeira coluna do ano chega junto com 1º de janeiro, aquele momento de promessas, resoluções e expectativas para um ano novinho em folha.

Sabemos que muitas dessas promessas e resoluções ficam no meio do caminho, mas quem sabe com a bolsa certa (não poderia perder o trocadilho) vocês não as carreguem por mais tempo.

Sempre explico às minhas clientes de consultoria de imagem que a bolsa certa no visual pode ser a diferença entre um look simples e um com informação de moda, e que mesmo sendo um acessório que “descola” do corpo (afinal você não fica o tempo todo com ela, em algum momento ela fica de cantinho) ela tem o poder de elevar o visual.

Pensando nisso selecionei algumas tendências quando o assunto é bolsa para você eleger a sua para o verão:

O handmade ou “feito a mão” será aposta certa. A valorização artesanal e da sustentabilidade vem muito forte em 2022 e veremos muitas peças em palha, crochê e tricô. Aliás brincar com os opostos na moda é algo muito interessante e aqui vale aquela máxima de que “os opostos se atraem”, por exemplo, pense em peças de alfaiataria, camisaria ou vestidos de seda fluídos com uma bolsa de palha ou sandália de corda, fica lindo e moderno.

As cores também são tendência forte no assunto bolsa, expressando as boas energias e otimismo em novos tempos. Adoro considerar a bolsa como o ponto de cor do visual, tons de rosa, laranja e verde intensos, azul bic ou destaque para as cores em neon, que simbolizam o contato com o mundo digital que não retrocederá.

Claro que a tendência do conforto e da praticidade não ficaria de fora, então preparem-se para opções de bolsas pequenas, maleáveis e versáteis quanto a forma de usá-las (na mão, no ombro, de forma transversal etc.), nos obrigando a carregar somente o que for realmente necessário.

Com as características acima é possível encontrarmos diversos modelos, mas dois deles quero dar destaque devido as muitas questões que recebo: o modelo baguete e o fishnet. O primeiro, a bolsa Baguete, tendência no ano 2000 que estamos revisitando, leva esse nome pois usualmente é carregada do mesmo modo que os franceses carregam o pão baguete, debaixo do braço. À primeira vista pode parecer um modelo mais clássico, mas vale procurar opções de acabamento, cor e material que mais se adaptem ao seu estilo. Já a Fishnet lembra uma rede de pescador e traz uma vibe natural, leve e urbana. Nos anos 70 ela era apenas um acessório da vida quotidiana para ir as compras, atualmente foi destaque de designer e marcas pelo mundo todo. Vocês usariam?

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.