Fran Galvão

A importância da lingerie no visual

Não que esse seja o objetivo principal, absolutamente, mas este item básico do guarda-roupa feminino, sem dúvida aumenta o vínculo com seu corpo, fortalece a autoestima e o autocuidado

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 27/01/2022 | Tempo de leitura: 2 min

A importância da lingerie no visual
A importância da lingerie no visual

Estou plenamente de acordo com Elle Macpherson quando ela diz que “se você estiver com uma lingerie que a faça se sentir deslumbrante, já é meio caminho andado para fazer com que virem a cabeça quando você passe.”

Não que esse seja o objetivo principal, absolutamente, mas este item básico do guarda-roupa feminino, sem dúvida aumenta o vínculo com seu corpo, fortalece a autoestima e o autocuidado.

Particularmente considero a lingerie um cuidado íntimo que uma mulher pode ter consigo. Assim como escolher a sua roupa de manhã diz muito sobre você e sua imagem, sendo a forma como nos apresentamos ao mundo - nossa comunicação não verbal – escolher a lingerie diz muito sobre como nos apresentamos a nós mesmas.

Trazendo o impacto para o nosso visual, sempre reforço o quanto uma lingerie errada pode impactar negativamente no seu look. Um sutiã mal escolhido pode impactar sua postura, uma calcinha marcar e “repartir” seu corpo, detalhes como renda e recortes podem atrapalhar inclusive a modelagem da roupa.

Conversei com a gerente comercial da marca Meia de Seda, Carla Mariana Der Haroutiounian Chinche, sobre a importância e o impacto deste item para as mulheres e segundo ela “a lingerie tem o poder de destruir ou construir um look. Isso acontece igualmente com a nossa autoestima. A lingerie deveria ser a primeira coisa que a mulher escolhe no dia, com todo carinho e atenção, afinal são as peças que ficam diretamente na pele. Uma calcinha muito apertada pode impactar inclusive na circulação sanguínea, sem contar que pode deformar o corpo.”
 

TECNOLOGIA ENVOLVIDA

Com toda essa importância é inevitável que a indústria envolva muita tecnologia e desenvolvimento na produção das peças.

“Investimos cada vez mais na praticidade e no conforto das peças, e claro sem deixar a moda de lado. Para uma nova modelagem de sutiã por exemplo, já chegamos a provar 6x para acertar o caimento da peça, os recortes para encaixar os seios e os acabamentos corretos. No final do dia podemos dizer que fazer um sutiã é fazer uma obra de arte! Para a linha Fitshape, que é nossa linha modeladora, investimos muito nos tecidos tecnológicos que tragam a compressão correta.” me confidenciou Carla.

Quando o assunto é lingerie vale conhecer seu corpo e entender a finalidade de cada peça. Nem sempre aquele conjunto maravilhoso e sexy será o ideal. Talvez para aquele seu vestido escolhido, será necessário buscar algo básico, sem costura, em tom sóbrio e sem detalhes.

Hoje a indústria oferece múltiplas opções. Quer dar um up nos seios? Diminuir? Apenas modelar? Quer uma calcinha para evidenciar suas curvas ou para disfarçar? Vai usar com uma roupa específica? A escolha é nossa.
E sabendo para qual função você quer a peça mais fácil de atingir a expectativa, afinal se sentir bem com sua lingerie é fundamental e se sentir linda é essencial!!

 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.