FEED

Cantores de São José dos Campos estão entre os finalistas do Prêmio Music Video Festival

Lutty, Jeffy e The Bochados foram indicados pela canção Chapadô na categoria ‘Inovação em Videoclipe Nacional’

Por Felipe Reis, radialista e jornalista @feednatv | 06/12/2021 | Tempo de leitura: 2 min

Felipe Reis entrevista Lutty, Jeffy e Fernando Justolin, sobre o clipe Chapadô
Felipe Reis entrevista Lutty, Jeffy e Fernando Justolin, sobre o clipe Chapadô

Lutty - CHAPAD* feat. Jeffy e The Bochados

Os cantores Lutty, Jeffy e The Bochados foram indicados ao prêmio de videoclipe nacional mais inovador de 2021. A canção que rendeu o destaque no Music Video Festival foi “Chapadô”. O Feed conversou com parte da equipe responsável pelo trabalho audiovisual. Antes de serem escolhidos, os artistas concorrem com mais de duas mil pessoas inscritas na categoria.

Jeffy, que é um dos compositores e intérprete da canção, fala sobre a honra de estar no mesmo prêmio que outros grandes artistas: “São os melhores videoclipes de 2021 na música, então a gente tem nomes como Anitta, Iza, que recebeu dez indicações, a mais indicada. E aí, Caetano Veloso, Duda Beat, Luísa Sonza e a gente no meio desse povo maravilhoso que são artistas que a gente admira e vamos um dia trabalhar, se Deus quiser!”

+ Em seguida, leia também: Influenciadores do bem: Grupo de ciclismo se une em redes sociais para campanha de natal solidário

O idealizador da canção, Lutty, explica sobre a inspiração do projeto audiovisual: “A inspiração é uma junção de diversos fatores. A gente uniu coisas que a gente gostava, com influências de nossos artistas favoritos. A gente foi fazendo uma mescla de pensamentos, a galera foi dando ideias, juntamos tudo e saiu esse lindo trabalho.”

Depois de gravarem a música, o clipe foi o próximo passo: “Esse clipe não saía de forma alguma, a gente teve muitas ideias. Foi então que encontramos a Almanaque, uma produtora de Belo Horizonte e começamos a construir a ideia baseada na música. A gente teve também que se adaptar à situação da pandemia, por conta disso gravamos à distância, em tela verde. Foram profissionais incríveis que estiveram com a gente e foi muito bom”, contou Jeffy.

A canção foi gravada à distância e a pós-produção aconteceu em Belo Horizonte

Para que a direção à distância acontecesse de forma profissional e adequada, a equipe contou com Fernando Justolin, que dirigiu o clipe no local enquanto os diretores Samuel Favero, Guilherme Jardim acompanhavam à distância. Para Justolin, o desafio foi  “Nós fizemos todo o momento de gravação no chromakey e conseguimos gravar à distância e eu fiquei nessa ponta daqui em São José dos Campos fazendo captação das imagens e auxiliando nos enquadramentos”. A produção de efeitos especiais ficou por conta de Gabriel Cota.

Por fim, aproveite e veja abaixo o programa completo do Feed desta semana. Além da entrevista sobre o clipe Chapadô, falamos sobre as cinco novelas que devem voltar para a grade da Globo, no novo horário de reprises no período da tarde na emissora carioca.

Você tem uma sugestão de pauta? Envie para o e-mail: feed@reiscomunica.com.br. Siga nosso Instagram: @feednatv

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.