Moda

Liquidações: vale mesmo a pena aproveitá-las?

Não é só porque tem desconto que precisamos nos jogar de cabeça, entretanto, aproveitar as liquidações para renovar o closet

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 04/02/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Liquidação
Liquidação

Para onde olhamos, seja nas vitrines ou sites, as promoções estão a todo vapor. A tentação é grande, mas a pergunta que sempre recebo é o quanto elas realmente valem a pena.

Não é só porque tem desconto que precisamos nos jogar de cabeça, entretanto, aproveitar as liquidações para renovar o closet ou adquirir uma peça que queríamos há muito tempo é super válido.
Eu mesma aproveitei para comprar um vestido de um grande estilista brasileiro que estava namorando há bastante tempo e quando me deparei com ele com 50% de desconto não pensei duas vezes!!
Comprar peças básicas em liquidação também vale muito a pena, costumo dizer que chega a ser um bom investimento. Sempre vamos precisar de blusas lisas, um bom vestido, uma calça jeans que te vista bem, pijamas, lingeries etc. Ou seja, algumas peças serão sempre necessárias dentro de um guarda-roupa, cada qual com seu estilo. E com bons descontos, por que não aproveitar?

Vale dar uma boa analisada no seu guarda-roupa e entender quais peças básicas você mais usa, e quais peças estão mais surradas e velhinhas e seria uma boa época para substitui-las.

Peças atemporais e coringas, daquelas que nunca saem de moda, também vale estar no seu radar. Aquele blazer de modelagem inquestionável, em uma cor que te deixa ainda mais bonita deve ser um alvo, assim como uma bela camisa branca se fizer parte do seu estilo.

Aproveitando a promoção sem culpa e sem erros

Na minha lista costumo também incluir peças importantes ou da moda para dar charme às minhas produções. Com desconto elas costumam valer a pena. Mas atenção, essas são peças que definitivamente não podemos nos jogar de cabeça na compra e, igualmente a qualquer outra, deve ser experimentada. Parece meio óbvio dizer isso, mas conheço muitas mulheres que compram sem experimentar. Grande erro!! Roupa a gente decide com ela no corpo e se olhando de todos os ângulos no espelho.

Outro grande erro que noto, é a compra de peças pequenas, apertadas, na esperança de emagrecer. “O preço está bom, gostei da peça e vou emagrecer”, esse é sempre o pensamento, mas não querendo ser chata, tenho certeza de que quando você atingir o peso almejado, nem se lembrará da peça que comprou na promoção, e não porque seu processo será demorado, mas porque neste momento você terá enorme satisfação de ir as compras e adquirir algo para o seu novo biotipo.

É claro que também existem aqueles achadinhos e até peças que fazem nosso coração bater mais forte. De repente você até tem uma parecida no guarda-roupa, mas se você se apaixonou, LEVE! Vou te absolver da culpa - nós também nos cansamos de algumas peças, não é mesmo?

O mais importante é ter cautela para não comprar por impulso, paciência para buscar as melhores peças - aquelas que farão diferença no seu guarda-roupa - não se deixar levar pelo preço e acabar comprando peças que não tem nada a ver com você. Pense se a peça vai combinar com as outras que você já tem e não compre nada na liquidação que você não compraria se estivesse com preço cheio. Estamos combinadas?

               

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.