Fran Galvão

O básico gourmetizado no visual!

Para início de conversa, se vestir bem está muito ligado a criatividade e a capacidade de olhar além

Por Fran Galvão, consultora de imagem e estilo | 14/01/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Victoria Beckham
Victoria Beckham

Se você é do time que não abre mão de peças confortáveis e básicas no dia a dia, não pensa em aderir às estampas e peças fortemente coloridas, mas gostaria de acrescentar mais “interessancia” ao visual, essa coluna é para você!

Nos meus atendimentos como Consultora de Imagem, 9 em cada 10 clientes têm como objetivo transmitir uma imagem com informação de moda e demonstrar que, apesar de básica, aquela produção foi muito bem pensada. Esse pedido sempre vem acompanhado de um: “ah, eu não tenho estilo”, ou “Para se vestir bem e de forma interessante precisa gastar muito”.

Não, definitivamente isso não é verdade. Para início de conversa, se vestir bem está muito ligado a criatividade e a capacidade de olhar além, experimentar algo novo, e isso, apesar do que muitos acreditam, não é um dom e sim um exercício.

Minha proposta nessa coluna de hoje é exercitarmos juntas nosso estilo, com truques e atitudes que cumprirão a função de elevar o status fashion do seu visual.

Vamos juntas?

1- Planeje seu visual na noite anterior: quando escolhemos o que usar quando estamos com sono, com aquela preguiça da manhã, ou de repente perdendo a hora, as chances de sua roupa transparecer isso é bem grande. Quando escolhemos antes, com calma e sem pressa, pensamos em cada detalhe com mais cuidado.

2 - Preste atenção a modelagem e como ela se comporta no seu corpo: quando você pensa em uma calça jeans com t-shirt branca como seriam essas peças? A camiseta teria um decote careca ou em V? A calça jeans tem a barra reta ou mais larga? Qual deles valorizaria mais seu corpo? Note que não existe um certo e errado geral. É preciso investir atenção naquilo que se quer valorizar.

3- Transforme seus looks: acessórios e sapatos podem transformar completamente um visual. Invista em peças com diferenciais, como cores, pedraria, tramas e detalhes especiais. Que tal traduzir uma pouco da sua personalidade nestes itens?  Mas atenção: note que não mencionei as bolsas nesta dica, pois apesar de ser uma paixão desta que vos fala, elas “descolam” do corpo - em algum momento ficarão de lado - então nem sempre é favorável apostar todo o diferencial do seu visual nesta peça.

4- Ponto focal: que tal acrescentar um ponto de cor forte a uma produção monocromática ou ao combo jeans e camisa branca? Fica incrível! Um sapato colorido, um lenço usado no lugar do cinto, amarrado na alça da bolsa ou até no cabelo. Um detalhe eleito para ser o ponto focal.

Agora com essas dicas, te desafio a ir até o seu guarda-roupa e montar um look básico, mas com muito borogodó. Ouse ousar e me marque no Instagram, vou adorar conferir o look de vocês.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.