FEED

BBB 22: O programa deste ano é a pior edição?

Com clima ameno e jogo lento, o Big Brother Brasil 22 está dividindo opiniões

Por Felipe Reis, radialista e jornalista @feednatv | 01/02/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Tiago Abravanel propôs BBB do amor, mas internet está dividida
Tiago Abravanel propôs BBB do amor, mas internet está dividida

Quem acompanha o BBB percebeu uma grande mudança entre a edição de 2021 para este ano. A verdade é que as tretas homéricas que marcaram a edição com Karol Conká e grande elenco foram substituídas por semanas de rodas de louvores e conversas “good vibes”. Além das telas da TV Globo, é na internet que o programa tem recebido críticas e opiniões diversas.

Antes de mais nada, vale ressaltar que pela primeira vez, os participantes do “camarote” acabaram tendo um protagonismo e torcida bem acima do que vem acontecendo com os brothers da “pipoca”. Um exemplo claro disso é Jade Picon. Mesmo milionária, a influenciadora recebe uma grande torcida e é o principal nome quando o assunto são os memes do BBB 22.

No contraponto, Naiara Azevedo foi eleita vilã. Logo nos primeiros dias, a cantora recebeu uma enxurrada de críticas e acabou eleita como uma antagonista do jogo. Ainda no reality show, outro destaque foi o ator, apresentador e neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel. O confinado conquistou o ódio de quem quer ver treta no Big Brother Brasil.

Aos telespectadores sedentos por rivalidades e discussões, Tiago mostrou um lado mais ameno do reality show. Assim que viu que o clima poderia esquentar, o ator tratou de pregar o autoconhecimento e deixou claro que por sua vontade, o BBB 22 pode ser uma edição “paz e amor”, com menos tretas entre os confinados.

Aqui fora, as palavras do neto de Silvio Santos dividiram opiniões. Tem aqueles que aprovam um programa mais tranquilo, mas a esmagadora maioria quer um entretenimento baseado na rivalidade, discussões e brigas diárias por conta do prêmio de 1,5 milhão de reais.

Discussão em torno do prêmio do BBB

O prêmio! Este ano até o prêmio foi colocado em xeque. A verdade é que anônimos, famosos e influenciadores discutiram a ausência de incentivo para que os competidores briguem pelo prêmio. Quem acompanha o BBB sabe que os participantes saem como verdadeiras estrelas. Independente da semana que são eliminados, fazem ações de publicidade e conseguem bater o valor oferecido pela TV Globo bem rapidamente.

Por fim, quem acompanhou o sucesso de Gil do Vigor, por exemplo, viu que o ex-BBB ficou extremamente rico mesmo antes de sair do reality. A proposta de quem levantou a discussão é de que a emissora carioca suba para a casa dos R$10 milhões o dote para o vencedor. Com esta estratégia, até influenciadores abririam os olhos e talvez jogassem com mais garra.

Enquanto o prêmio for o valor de uma boa ação publicitária, famosos e até anônimos, pensarão duas vezes antes de entrar em uma discussão ou colocar seu jogo de forma explícita para o Brasil. Enquanto isso, o BBB seguirá sendo um jogo que divide opiniões, mas com menos força de vontade do que antes.

Se tiver uma sugestão de pauta, envie para o e-mail: feed@reiscomunica.com.br. Siga nosso Instagram: @feednatv

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.