Os cintos são acessórios que têm o poder de transformar completamente uma produção. Mas também é um elemento que causa muita dúvida na hora da escolha mais adequada, tanto para a silhueta quanto para o look. Por isso, hoje eu vou dar algumas dicas que vão te ajudar a escolher o tipo de cinto que vai combinar mais com seu estilo. Bora lá?
Cinto Fino
São mais delicados e femininos e não aumentam a silhueta visualmente. São mais indicados para serem usados por cima de vestidos ou blusas, principalmente com a função de marcar a cintura. Posicione o cinto fino na parte mais estreita do seu corpo: abaixo do busto para quem não tem muita cintura marcada ou na própria cintura para quem é mais fininha.
Cinto médio
São democráticos e não dividem tanto a silhueta. Normalmente são mais utilizados em cós de calças, shorts e saias. Importante: cinto é um acessório, nada de usar para segurar a calça! Isso mesmo, o cinto usado de forma elegante é apenas um acessório que tem a função de compor o look. Se você tem uma calça ou shorts que está largo, o ideal é mandar apertar.
Também pode ser usado para marcar a cintura, porém chamará mais atenção para a região do que um cinto fino.
Cinto Grosso
Estes devem ter um pouco mais de cuidado, pois chamam mais atenção para a região em que estiver e dividem mais a silhueta, principalmente quando em cores contrastantes com o look. Podem ser usados para marcar a cintura ou no cós, lembrando que podem aumentar visualmente os quadris quando usados em calças, shorts ou saias.
Como escolher a cor do cinto?
As cores dos cintos podem causar diferentes efeitos visuais, como:
Cinto da cor da calça, short ou saia: alonga a região das pernas, deixando-as mais compridas e evidentes.
Cinto da cor da blusa: alonga o tronco, achatando mais a região das pernas.
Cinto da cor da roupa: ficam mais sutis e nao dividem a silhueta, apenas marcam a região posicionada, como a cintura.
Cinto com cor contrastante a da roupa: funcionam como um ponto de cor que pode trazer modernidade e graça ao look. Apenas deve-se tomar cuidado, pois pode achatar a silhueta e vai chamar mais atenção para a área posicionada.
E aí? Pretende adotar o cinto nas suas produções agora que você já aprendeu como usar? Me conta nos comentários o que você achou desta dica e, se você ainda não me segue nas redes sociais, é o @blanelaura. Estou sempre dando dicas como essas por lá.
Até a próxima!