Alimentos

Banco de Alimentos de Caraguá repassa mais de 6 toneladas de doações em fevereiro

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 1 min
Atualmente, 30 entidades sociais do município recebem os produtos
Atualmente, 30 entidades sociais do município recebem os produtos

Mais de 6 toneladas de alimentos foram repassados, durante o mês de fevereiro de 2022, pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba às principais instituições sociais do município. No ano passado, durante o mesmo período, as doações foram de 4,8 toneladas -- um aumento de 25%.

De acordo com a municipalidade, as doações foram maiores por conta da parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba com a Polícia Ambiental Marítima, que doa suas apreensões ao Banco, como peixes e camarões.

Balanço

Em fevereiro, as doações foram majoritariamente de melancias, pescados, camarões, bananas, batatas, limões, uvas, ovos, alhos, alfaces e milhos.

Com exceção das apreensões, os alimentos recebidos são aqueles considerados fora dos padrões de comercialização do mercado, mas que estão próprios para o consumo. "A doação chega ao espaço e os produtos passam por uma triagem e aqueles considerados inapropriados para consumo são descartados antes de serem distribuídos às entidades que necessitam do auxílio, assegurando assim, o direito básico à alimentação", comentou a equipe do Banco, em nota.

Parcerias, entidades e educação

O Banco de Alimentos conta com 12 parceiros. Produtores rurais, varejistas ou atacadistas interessados em realizar doações ao Banco de Alimentos podem entrar em contato com a equipe do local através do telefone 3883-6548, do email 'bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br' ou indo diretamente no local, localizado na Av. Ministro Dílson Funaro, número 287, Jardim Britânia.

Atualmente, 30 entidades recebem os produtos. Além disso, o Banco de Alimentos oferece ações educativas sobre nutrição, com cursos e capacitações voltados para boas práticas e aproveitamento integral dos alimentos.

Comentários

Comentários