José Luiz de Souza

Símbolo Alegria

Por José Luiz de Souza |
| Tempo de leitura: 2 min
Os 50 Ano do Smiley em comemoração
Os 50 Ano do Smiley em comemoração

Há exatamente cinco décadas o famoso “Smiley” – símbolo universal de alegria e otimismo – surgia, na França, nas páginas do jornal “France Soir”. Era 1971, quando o jornalista Franklin Loufrani criou o Smiley para ilustras as notícias positivas e, a partir daí o desenho ganhou o mundo todo em centenas de licenciamentos, com mais de 400 parcerias internacionais, e segue como fonte de inspiração para grandes nomes da moda, da arte e da cultura pop. Um símbolo incontestável de felicidade e otimismo que, mais do que um ícone reconhecido em todo o planeta, é sinônimo de estilo de vida de estado de espírito, lembrando a todos a importância de um simples sorriso.

Para comemorar, a Galeries Lafayette Hausmann, que é um dos locais mais visitados por turistas em Paris, programou uma celebração jamais vista. E, para essa comemoração, uma série de variados produtos foi criada com a colaboração de estilistas, designers e chefs de cozinha, que estrão sendo oferecidos ao público, desde o último 21 de fevereiro até o próximo 03 de abril – são desde peças de vestuário a chocolates, doces, artigos de beleza, acessórios, souvenires e até mesmo as nossas brasileiríssimas sandálias havaianas. Tudo estampado com o sorriso mais famoso do planeta, hoje considerado o ‘pai’ dos emojis da era digital. Mas, além dessa grande quantidade de produtos especialmente concebidos para a ocasião, há mais novidades. Fãs de skate poderão se aventurar em uma rampa que será instalada bem de frente ao secular edifício do Boulevard Haussmann nos horários de funcionamento da loja e durante todo o período de celebração. Depois disso, o equipamento será doado a uma instituição. Internamente, os clientes também poderão se divertir em uma multicolorida sala de jogos, situada no átrium de entrada do departamento masculino.

Outra ação desenvolvida é a campanha “Smiley por Igualdade”, em prol da Fondation des Femmes, que atua, desde 2016, contra a violência e pela igualdade entre homens e mulheres. Nesta iniciativa, os clientes serão convidados a arredondar a conta de suas compras em qualquer uma das unidades da Galeries espalhadas por toda a França. Além disso, parte da venda de itens identificados com o Smiley será revertida a associações de apoio às causas que defendem os direitos femininos.

Copa Sul

O Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, está patrocinando a Copa Sul 2022 – Categoria Base, campeonato tradicional, na zona sul da cidade, que envolve disputas entre as categorias do SUB 10 ao SUB 16 reunindo 14 escolinhas de futebol, com mais de mil crianças e adolescentes, entre as idades de 10 a 16 anos. No último dia 17 de fevereiro, na praça de eventos do shopping, aconteceu a entrega das camisetas dos jogadores.

Comentários

Comentários