André Aquino

O desafio do Gorgonzola

Depois de provar, sempre pergunto para a casa o que existe no molho. Me respondem que entra um queijo disso, e mais daquele outro, e até requeijão já colocaram

Por André Aquino, chef de cozinha | 17/02/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Queijo Gorgonzola
Queijo Gorgonzola

Quando você pede algo, espera-se sentir o sabor deste algo. Se vai tomar um café, é espera-se sentir o gosto do café, e não do famoso “cháfé”. Se vai pedir uma pizza de frango com catupiry, espera-se sentir o gosto do catupiry, e não de um “falso catupiry”. Quando peço um molho de gorgonzola, espero sentir o sabor do gorgonzola, certo? Sim! Mas, infelizmente, nos últimos 4 estabelecimentos que fui, não encontrei um dos alimentos que mais gosto: o gorgonzola. Depois de provar, sempre pergunto para a casa o que existe no molho. Me respondem que entra um queijo disso, e mais daquele outro, e até requeijão já colocaram. Fui no Chicken Little em Taubaté, com um frango delicioso, mas o molho deixou a desejar.  Assim como no Hamburgueria do Vale, Mad Meat, Cabana Burguer, Yes Boliche, Paris 6 e tantos outros. Pratos incríveis, mas um molho triste. Fica o desafio: “Façam um molho de gorgonzola de verdade”.

Inspirando através de um bom café

Já conhece o "Inspirato Café", em Pindamonhangaba? Não? Então precisa conhecer, pois com um ambiente muito agradável, este local oferece grãos especiais e diversos tipos de drinks com café. Além disso, possui doces deliciosos como o banofe, bolo de chocolate, brownie, macarrons, red velvet, entre tantos outros, todos feitos com muito sabor. Aproveite para conhecer um pouco mais no insta @inspiratocafe

Empreender na gastronomia é um grande desafio

Parece uma grande oportunidade empreender na gastronomia. De fato é, porém, não com o glamour que os reality shows de gastronomia apresentam. É um trabalho desgastante, funcionando de segunda até segunda, stress com o tempo, com a qualidade, mão de obra desqualificada, entre tantos desafios. Sem contar que você trabalha quando todos se divertem. Infinitos são os desafios na área, como a necessidade de melhorar processos, a comunicação, treinamentos, inovação e a constante mudança do público e economia. E, conversando com a Julia Rios, da FoodBizness - Soluções Gastronômicas, comentou que um dos grandes desafios do empreendedor é realmente oferecer aquilo que o público deseja e suas necessidades, merecendo que estudos sejam realizados constantemente. Aproveitei e pedi dicas para a páscoa, um momento sazonal importante. “A principal delas é se organizar com antecedência, para garantir melhores preços de fornecedores e saber a demanda que irá atender. Além disso, é fundamental pensar num cardápio enxuto, para não exagerar na compra de insumos e resultar no desperdício de alimentos e, consequentemente, na perda de dinheiro. É importante também ressaltar que vender na páscoa não envolve apenas a confeitaria, mas a panificação, açougues e personal chefs, principalmente”, afirma a especialista em gestão gastronômica. Ainda com o objetivo de ajudar pequenos empreendedores em alimentação, foi aberta uma mentoria online de 6 aulas, que dará apoio a eles, por exemplo de como precificar, montar cardápios, controlar estoque, comunicação, e outros.
(12) 98197-0886 - Júlia Rios

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.