Todo mundo quer amar e ser amado, mas ninguém ama e recebe o amor da mesma maneira e o horóscopo está aí para não nos deixar mentir! A convite da Vivacità, Camila Précoma, advogada e terapeuta sistêmica com atuação em Constelação Familiar, Programação Neurolinguística, Meditação Guiada, Comunicação Não Violenta e Astrologia Contemporânea, descreve como se comporta cada signo em um relacionamento amoroso.
“Cada conexão é única e a Astrologia pode nos ajudar nesta tarefa do relacionar-se. Além do signo, Vênus é o planeta que emana uma vibração que impacta diretamente na forma como amamos e gostaríamos de sermos amados”.
Áries
Busca relações apaixonantes, intensas e, por vezes, rápidas, porque paixão e amor são sinônimos, já que prefere se apaixonar quantas vezes forem necessárias para não perder a sensação de borboletas no estômago.
Touro
Sabem que um relacionamento precisa de estabilidade e por isso foca em pessoas que encarem o romance como um projeto de vida. Os momentos a dois precisam ser confortáveis.
Gêmeos
Haja dualidade! E não é por não saber o que quer, é por querer tudo de uma vez. O que alimenta o amor é a curiosidade. Enquanto houver troca, principalmente por meio do diálogo, a chama estará acesa.
Câncer
Intensidade, romance, drama, declarações públicas de afeto... a verdade é que cancerianos vivem em busca de sentimentos à flor da pele.
Leão
A palavra-chave é “pedestal”. Está aí o lugar onde o leonino gosta de estar e também de colocar quem está ao seu lado. Ama ser elogiado, valorizado e admirado. E acha que no fundo é isso mesmo: amar e demonstrar esse sentimento é um ato de coragem.
Virgem
Vamos aos detalhes, porque o combinado não sai caro! Virginianos querem ter tudo sob controle, acreditam, sim, em relacionamentos idealizados e por isso, não esperam nada além do que a perfeição dos parceiros.
Libra
Diálogos diplomáticos, equilíbrio entre dar e receber. É o signo do companheirismo, da harmonia e da impossibilidade de lidar com estabilidade, já que o que tira a paz dele é a eterna sensação de que está perdendo algo ao se entregar a um relacionamento sério.
Escorpião
Pessoa profunda, que deseja outra pessoa profunda, que esteja disponível para viver todo o mistério e intensidade que existe no ato de relacionar-se com alguém.
Sagitário
Alegre e leve, busca por pessoas sinceras e independentes. Por isso, se o parceiro demonstrar qualquer indício que o faça perder a liberdade, já é o suficiente para espanar. Amor bom mesmo é aquele recheado de aventuras e frios na barriga.
Capricórnio
O que traz a possibilidade de se apaixonar por alguém, além da carreira, é o quanto se sente seguro na relação. E essa segurança não é somente afetiva: quer reconhecer no parceiro alguém para construir algo sólido, que valorize o dinheiro e que tenha objetivos claros sobre o futuro.
Aquário
Praticidade é a palavra. Deixar o preto no branco quando o assunto é amar e nada nas entrelinhas. Busca um amor livre, que se diferencie do óbvio cartesiano, quebrando tabus e priorizando a independência afetiva na relação.
Peixes
Emocionado e sonhador, busca uma conexão, por vezes, utópica, tendo dificuldade em aterrar uma relação porque acaba projetando no outro os sonhos. Busca uma relação apaziguada.