Viver

Em novo livro, escritor taubateano mostra histórias de amor entre animais e seus donos

Por Thais Perez@_thaisperez |
| Tempo de leitura: 2 min
AMIZADE.
História conta trajetória de cão Alf e seu dono Felipe, que juntos descobrem outros animais e seus donos
AMIZADE. História conta trajetória de cão Alf e seu dono Felipe, que juntos descobrem outros animais e seus donos

Nossa percepção de tempo depende dos bons momentos que passamos ao lado de quem amamos. É por isso que a palavra saudade existe, em uma mescla de amor incondicional, tempo e nostalgia.

Para quem tem bichos de estimação, o tempo pode passar mais rápido ainda. Assim como amigos valiosos que vem e vão durante a vida, sua presença pode ser um sopro, ainda que intenso.

O autor taubateano Sidney Bretanha resolveu retratar a história sobre a estadia de um cão na terra em seu livro "Alf - O Amor Tem Quatro Patas", que será lançado no próximo domingo, dia 30, no Sítio do Pica-Pau Amarelo (Av. Monteiro Lobato, s/n - Chácara do Visconde), em Taubaté, a partir das 14h.

Acompanhando Felipe e seu amigo canino Alf, o livro retrata uma história de amor incondicional, que atravessa os anos e as fases do protagonista.

Em 80 páginas, que foram ilustradas pelo artista Leandro Francisca, entendemos as mudanças na vida de uma criança através do olhar do cachorro.

LIÇÕES.

A vida dos animais é mais curta que a nossa. Talvez por isso, eles consigam enxergar coisas além da compreensão dos humanos.

Entre as lições dadas por um cachorro, a principal é a do amor incondicional, sem preconceitos e amarras.

"Os animais são o reflexo de quem somos, do que precisamos, de quem podemos ser", afirma Bretanha.

Um dos exemplos de lições ensinadas pelos animais do livro, é exemplificado na relação entre o vizinho de protagonista e seu cachorrinho Hermes. Portador do transtorno de espetro autista, o vizinho de Felipe tinha dificuldades em se relacionar com os outros. Através de seus cães, as duas crianças criar um laço importante de amizade.

"Hermes faz parte da mitologia grega como o mensageiro de Zeus. Dessa forma, ele cumpre esse papel entre o personagem e o mundo em sua volta", explica o autor.

De acordo com Bretanha, 5% das vendas líquidas dos livros serão destinadas à ONG (Organização Não Governamental) Cão Leal, que ajuda animais em situação de rua.

O livro também será lançado em São Paulo, no dia 13 de julho, às 14h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro).

Comentários

Comentários