Esportes

Fabíola Molina assume novo desafio na carreira e vai à Secretaria de Esporte em Brasília

Por Marcos Eduardo Carvalho |
| Tempo de leitura: 1 min
NO GOVERNOrA joseense Fabíola Molina vai assumir cargo na Secretaria de Esportes do governo de Jair Bolsonaro
NO GOVERNOrA joseense Fabíola Molina vai assumir cargo na Secretaria de Esportes do governo de Jair Bolsonaro

Com três participações olímpicas (2000, 2008 e 2012), a ex-nadadora Fabíola Molina, de São José, dos Campos, que encerrou a carreira no final de 2013, agora tem um outro grande desafio: vai assumir a Snelis (Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social), dentro da Secretaria Especial do Esporte, no Governo Federal, no lugar de Washington Coração Valente, que pediu exoneração para assumir nova função na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A secretaria é, na prática, uma ramificação da Secretaria de Esportes - que tem um departamento de futebol, de alto rendimento e de antidoping - a joseense ficará com a parte da inclusão social

Fabíola, que atualmente tem sua própria grife e gerencia a loja própria em São José, agora terá a missão de trabalhar para o esporte nacional no governo do presidente Jair Bolsonaro, na secretaria vinculada ao Ministério da Cidadania e, provavelmente, assume o cargo em janeiro.

"O convite surgiu há cerca de 10 dias, pelo General Brasil e pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra. Eles me chamaram para assumir a parte de inclusão social e, na terça-feira, fui a Brasília e conversei com o ministro", afirmou a nadadora olímpica, que pensou bem antes de assumir.

"É uma decisão que precisa pensar bastante. Acredito que eu possa contribuir bastante, mas não depende só de mim, não sou mais uma atleta individual. Antes, conversei com minha família, meus pais, meu marido Diogo e pessoas de minha confiança para me dar uma reflexão e ver onde eu estaria me metendo, um trabalho quase às escuras", afirmou ao OVALE nesta quinta-feira.

Fabíola Molina deve assumir o cargo efetivamente no início de janeiro.

Comentários

Comentários