BASQUETE FEMININO

São José Basket perde em Araraquara e está fora da LBF 2026

Por Marcos Eduardo Carvalho | Araraquara
| Tempo de leitura: 1 min
Walter Milanetto/Araraquara
Lance do jogo entre Araraquara e São José
Lance do jogo entre Araraquara e São José

As meninas do São José Basket perderam por 68 a 59 para o Araraquara na noite deste domingo (21), no ginásio do Sesi, em Araraquara, no jogo 2 das quartas de final da edição 2026 da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Leandro Leal, está eliminado do torneio nacional. Isso porque perdeu os dois primeiros jogos da série melhor de três contra uma rival que é a atual campeã nacional. Ao menos as joseenses tiveram cestinha do jogo, Juliana Sousa, com 33 pontos, e destacada atuação individual.

Como foi o jogo

No primeiro quarto, o São José tentou equilibrar as ações no início, mas não conseguiu manter o ritmo. E o Araraquara fechou o período com oito pontos de frente: 14 a 6.

Depois, no segundo quarto, as donas da casa continuaram melhores e as joseenses não conseguiam encaixar o jogo. E o Araraquara fez 23 a 16, abrindo 15 pontos de vantagem no intervalo: 37 a 22.

O São José melhorou na volta do intervalo e fez um terceiro quarto equilibrado. E, com 19 a 14, até descontou quatro pontos e ficou atrás para o período final: 51 a 41.

Nos últimos dez minutos, o São José até jogou bem, mas não o suficiente para encostar no placar e virar a partida, mesmo com uma boa atuação coletiva.

Jogo 1 - 18/6 - São José Basketball 48 x 59 Sesi Araraquara - Ginásio do Teatrão

Jogo 2: 21/6 - Sesi Araraquara 68 x 59 São José Basketball - Araraquara/SP

Comentários

Comentários