O estado de São Paulo amanheceu neste domingo (21) com temperaturas amenas, mas em diversas regiões a sensação de frio foi predominante, especialmente nas primeiras horas do dia. O domingo marca o início do inverno.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ao longo da manhã, várias áreas registraram formação de nevoeiro, fenômeno que tende a se dissipar com o avanço do aquecimento solar. A condição está associada à atuação de uma massa de ar frio e seco que permanece sobre o território paulista.
Durante o dia, o tempo deve se manter estável na maior parte dos municípios, com predomínio de sol e baixa possibilidade de chuva no interior do estado.
A exceção fica para a faixa litorânea paulista, onde há previsão de ventos com rajadas que podem chegar a 65 km/h, além de ocorrência de pancadas de chuva isoladas, sem previsão de acumulados significativos.
No período da tarde, as temperaturas variam de acordo com as regiões. Nas áreas entre o centro e o sul do estado, as máximas devem ficar entre 16°C e 22°C. Já nas regiões do centro ao norte paulista, os termômetros podem atingir entre 22°C e 27°C, mantendo sensação de tempo mais ameno.