A integração das equipes de zeladoria urbana ao CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos completou seu primeiro mês com mais de 2 mil ocorrências atendidas.
O serviço opera de forma ininterrupta, 24 horas por dia, abrangendo todas as regiões do município por meio do monitoramento de câmeras.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
São 1.186 câmeras instaladas em vias públicas, parques e praças.
Essa tecnologia permitiu identificar demandas como quedas de árvores e descarte irregular de resíduos de forma antecipada, muitas vezes antes mesmo de um chamado formal da população.
Ao detectar uma anormalidade em tempo real, o sistema garante precisão na localização das ocorrências para o envio das equipes, mobilização das equipes adequadas e respostas imediatas.
Segundo a Prefeitura, além do monitoramento, ações de prevenção seguem sendo aplicadas em toda a cidade, como podas de árvores, limpeza de bocas de lobo, roçadas em horários alternativos e outras frentes permanentes de manutenção urbana.