Policiais militares do 5º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) prenderam um homem no bairro Estiva, em Taubaté, pelo crime de violência doméstica. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (24), após o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) receber um chamado de desentendimento entre um casal em uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de choque e com diversos hematomas no rosto. A mulher relatou que havia sido agredida pelo companheiro no último sábado (22), após uma discussão. Ela também informou que, momentos antes da chegada da polícia na data da prisão, o agressor havia quebrado seu aparelho celular.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Apesar da agressão física ter ocorrido dois dias antes e não se configurar a situação de flagrante delito naquele momento, a polícia militar decidiu conduzir as partes à delegacia.
A decisão foi baseada na presença das lesões na vítima e na violência material (destruição do celular).
Os fatos foram apresentados à autoridade policial de plantão, que tomou ciência do caso. No entanto, após os procedimentos na delegacia, o infrator foi liberado.