O Governo de São Paulo anunciou a alocação de R$ 954 milhões para a construção de 15 mil novas moradias através do programa Casa Paulista, abrangendo 107 cidades do estado. O investimento inclui mais de 10 mil unidades viabilizadas por CCI (Cartas de Crédito Imobiliário) para famílias com renda de até três salários mínimos, e 5 mil unidades a serem construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Na região do Vale do Paraíba, Taubaté e São José dos Campos estão entre as cidades contempladas com os investimentos.
O prefeito de Taubaté, Sergio Victor (Novo), destacou para o OVALE a importância de regularizar terrenos e buscar parcerias com os governos estadual e federal. Ele espera que a cidade receba entre 100 e 150 novas CCIs e ressalta a intenção de trazer novas moradias populares para a região do centro da cidade. "Essa vai ser uma das medidas do nosso pacote de incentivos para o centro da cidade, porque a gente precisa levar gente morando para movimentar o comércio, os serviços", afirma.
Já em São José dos Campos, a CDHU construirá 28 moradias com tecnologia industrializada modular, uma modalidade de construção inovadora com mais tecnologia e celeridade.