PRISÃO

Operação da PC prende 'Gu das Pratas', do PCC do Vale

Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Gu das Pratas
Gu das Pratas

A Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté prendeu na sexta-feira (5) um integrante do Primeiro Comando da Capital que estava foragido da Operação Libertas. Conhecido como “Gu das Pratas” ou “Carranca”, o homem foi localizado em um apartamento invadido no Residencial Bem Viver, em Pindamonhangaba. Ele tentou resistir, mas foi contido pelos policiais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com a captura, sobe para oito o número de presos ligados à operação. Outros dois membros da facção ainda permanecem foragidos. A Deic informou que as investigações continuam até que todos sejam localizados.

Deflagrada em 30 de julho, em conjunto com a Operação Sombra, a ofensiva já havia resultado na prisão de sete integrantes do PCC em Pindamonhangaba. As ações mobilizaram 52 policiais civis, 15 viaturas, canis das Guardas Municipais de Jacareí e Pindamonhangaba, além do apoio da Deic de São José dos Campos, da Delegacia Seccional de Taubaté e de unidades de nove cidades da região.

O Residencial Bem Viver foi apontado como ponto estratégico de atuação da facção. No local, foram cumpridos 14 mandados de busca domiciliar e sete de prisão temporária. Entre os capturados na primeira fase da operação estão indivíduos identificados como Biguinha, Beiço, Zé Galinha, Perverso e sua companheira Cosminha, além de Bodinho, todos considerados lideranças da estrutura criminosa.

Nas diligências, os agentes apreenderam celulares, rádios comunicadores, planilhas do tráfico, drogas e um veículo utilizado no comércio ilegal. Segundo a polícia, apenas neste ano as apreensões de drogas ligadas ao PCC em Pindamonhangaba já superam R$ 1 milhão, demonstrando a força da facção na cidade.

Além da prisão em Pindamonhangaba, a Deic também capturou outros dois foragidos em Taubaté. No bairro Cecap, foi detido um homem condenado por tráfico de drogas, e no Parque Urupês, outro indivíduo com mandado de prisão em aberto foi localizado. Ambos foram encaminhados à Justiça.

Comentários

Comentários