O Aeroporto de São José dos Campos (SJK Airport) alcançou a marca de 50 mil passageiros transportados desde a retomada dos voos comerciais, em março de 2024. O resultado representa o maior volume já registrado desde o início das operações regulares de passageiros no terminal e confirma a tendência de crescimento contínuo na demanda.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Operada pela companhia GOL Linhas Aéreas, a rota São José dos Campos – Rio de Janeiro registrou em agosto sua melhor taxa de ocupação desde o lançamento, consolidando-se como elo de conexão entre o Vale do Paraíba, a capital fluminense e destinos nacionais e internacionais.
Embora agosto seja tradicionalmente um mês de menor movimento no setor aéreo, a administração do SJK Airport, em parceria com a companhia aérea, adotou medidas estratégicas que ajudaram a ampliar o fluxo de passageiros, como, a inclusão de uma quarta frequência semanal.
Nova frequência.
Desde 4 de agosto, os voos de ida partindo de São José dos Campos passaram a ser operados às segundas, terças, quintas e sábados, sempre às 6h, chegando ao Galeão, no Rio, às 7h05. Já os voos de retorno, com saída do Rio de Janeiro, ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h40.
A nova frequência reforça a conectividade do aeroporto, sobretudo para o público corporativo, que agora dispõe de mais alternativas para viagens rápidas e a possibilidade de realizar ida e volta no mesmo dia.
Segundo a direção da SJK Airport, concessionária que administra o terminal, o mercado corporativo tem papel relevante nesse desempenho, garantindo alta ocupação dos voos em dias úteis.
Além disso, os circuitos turísticos da região, como Serra, Fé e Mar impulsionam o turismo regional, fortalecendo a atratividade da rota também para viajantes de lazer.
Novas conexões.
A partir de agosto, os passageiros do Vale do Paraíba também ganharam duas novas opções de destino saindo de São José dos Campos: Brasília e Porto Seguro (BA). As novas rotas se somam aos mais de 20 destinos nacionais e internacionais já consolidados desde o início das operações comerciais de passageiros no aeroporto.
Entre as conexões possíveis estão várias capitais do Nordeste, do Sul do Brasil, além da capital argentina, Buenos Aires.