CRIMES

Três comércios são furtados em 10 minutos na zona sul de São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Casos de furto causaram problema em São José
Casos de furto causaram problema em São José

A madrugada desta terça-feira (2) foi marcada por uma série de furtos em comércios da zona sul de São José dos Campos. Em um intervalo de menos de dez minutos, três estabelecimentos foram invadidos, segundo relatos de comerciantes e moradores da região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O primeiro caso ocorreu por volta das 3h20, em um salão de beleza ainda não inaugurado, na rua da Feira do Colonial. Poucos minutos depois, às 3h24, o alvo foi o comércio “O Barateiro”. Em seguida, entre 3h27 e 3h28, um estabelecimento especializado em gesso também foi furtado.

Câmeras de moradores registraram a ação e flagraram o mesmo suspeito circulando pela região às 3h26, reforçando a hipótese de que os crimes foram cometidos em sequência por um único autor.

De acordo com comerciantes, os alvos principais dos furtos têm sido manômetros, registros e torneiras, itens de fácil revenda como sucata. A suspeita é de que os criminosos se passem por andarilhos para agir durante a madrugada, quando as ruas estão desertas.

Outro ponto levantado por moradores é a atuação de ferros-velhos abertos até 5h30 da manhã, que podem estar servindo como receptadores imediatos do material subtraído.

Comentários

Comentários