O ateliê De Etser Santa Clara, em São José dos Campos, inaugura neste sábado (30), às 11h, a exposição “FUSÕES – No limite da Poesia e da Pintura”, do artista plástico e poeta José Guilherme Ferreira. A mostra reúne mais de 25 trabalhos em óleo e tinta acrílica sobre tela e cartão, dialogando com poemas do livro recém-lançado Loci.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Cinco dos poemas expostos foram escritos durante o período de formação do artista no próprio ateliê De Etser, espaço que inspira a mostra e onde José Guilherme desenvolveu sua trajetória artística. As obras exploram a relação entre imagem e palavra, trazendo experimentações visuais e literárias.
A curadoria e a expografia são assinadas por Fabio Sapede, que destaca o compromisso do artista com a liberdade criativa. “Como poeta visual, ele se entrega às formas. Como pintor, não tem compromisso com nada a não ser a liberdade”, afirmou.
A programação da vernissage contará com abertura das salas às 11h, leitura de poemas pelo artista às 12h e um almoço especial às 13h, com reservas via Sympla. Às 14h30, haverá visita guiada conduzida pelo autor.
A exposição pode ser visitada de 30 de agosto a 28 de setembro, de quinta a domingo, das 11h às 16h, no De Etser Santa Clara, localizado na Estrada Pedro Moacir Almeida, km 8,9, bairro Vargem Grande, em São José dos Campos.