O São José Basket venceu o Paulistano por 72 a 64 na tarde deste domingo (24), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Com o resultado desse clássico, o time joseense, comandado pelo técnico Régis Marrelli, assume a liderança, com seis vitórias e uma derrota em sete jogos. E fica à frente de Franca e Corinthians nos critérios de desempates.
Nos números do jogo, Henrique Seixas, do Paulistano, com 14 pontos, foi o cestinha. E o joseense Adyel, com 10 pontos e 14 rebotes, fez um double-double (dois dígitos em dois fundamentos)
Na próxima rodada, o São José volta a jogar quarta-feira (27), quando visita o Bauru, a partir das 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. No dia seguinte, o Paulistano visita o Osasco, às 20h, na Grande São Paulo.
Como foi o jogo
A partida começou truncada, com forte marcação. Tanto é que os primeiros pontos, que foram do Paulistano, só surgiram com mais de dois minutos de partida.
Depois, os visitantes começaram a abrir vantagem que, quando chegou a oito pontos, Marrelli pediu tempo técnico. E deu certo, o São José reagiu e diminuiu a diferença para três pontos ao final do período: 17 a 14.
No segundo quarto, o Paulistano retomou a vantagem voltou a atuar melhor que o São José. O time da região encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária.
Contudo, a partida mudou de cenário no decorrer do período, onde o São José retomou o controle e passou à frente do placar em determinado momento. E foi para o intervalo na frente do placar, com vantagem de cinco pontos: 34 a 29.
No segundo tempo, o São José voltou no mesmo ritmo forte e aumentou a vantagem no início, impedindo uma reação imediata do Paulistano. Nos minutos finais do período, o clube da capital tentou reagir e chegou a diminuir para quatro pontos. E, com falhas na marcação joseense, empatou em 51 a 51.
Depois, veio o último quarto e o São José logo abriu cinco pontos de frente, ganhando um pouco de tranquilidade. Ainda assim, o jogo seguiu com uma forte marcação e o Paulistano não desistia. Contudo, os joseenses tiveram mais eficiência, principalmente no setor defensivo, e conseguiram segurar a vitória.