A conta de luz vai ficar mais cara para parte da população da região, em cidades operadas pela distribuidora de energia elétrica Elektro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou um reajuste no valor da tarifa da empresa, que atende 20 cidades do Vale do Paraíba.
A partir de 27 de agosto, a conta de luz ficará mais cara nesses municípios (veja lista abaixo). O aumento previsto é de 11,44%. Para consumidores de baixa tensão, nas residências.
A Aneel informou que o aumento é causado por custos com transporte de energia elétrica, encargos setoriais e a retirada de componentes financeiros anteriores.
A Elektro, sediada em Campinas (SP), atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 223 municípios no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul.
Confira as cidades do Vale atendidas pela Elektro:
Arapeí, Areias, Bananal, Campos do Jordão, Cunha, Igaratá, Ilhabela, Lagoinha, Lavrinhas, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Ubatuba