BASQUETE

São José Basket atropela o Liga Sorocabana na estreia de Miller

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Malcon Miller em sua estreia pelo São José
Malcon Miller em sua estreia pelo São José

O São José Basket atropelou o Liga Sorocabana  e venceu por 86 a 53 na noite desta quarta-feira (13), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli se recupera da inesperada derrota em Rio Claro. E chega a três vitórias em quatro jogos. Já o time sorocabana está com uma vitória e três derrotas.

Na próxima rodada, o time de Sorocaba joga em casa, no ginásio Gualberto Moreira, neste domingo (17), a partir das 19h, quando recebe o Paulistano. E o São José joga na outra terça, dia 19, novamente no Teatrão, quando recebe o Osasco, às 19h30.

O jogo

O São José teve um início de jogo forte, abrindo 5 a 0 logo no começo. Mas, o Liga Sorocabana cresceu e buscou o empate, principalmente acertando cestas de três pontos. E o primeiro quarto ficou equilibrado, sem facilidade para os joseenses.

Mas, o norte-americano Malcon Miller, contratado para esta temporada, entrou durante o período e desequilibrou no final. Com cinco pontos dele seguidos, fez o São José vencer o período por 24 a 19.

Veio o segundo quarto e os joseenses não tiveram tanta facilidade nos primeiros minutos, que seguiram equilibrados. Depois, o time da região conseguiu se acertar e abriu 11 pontos de vantagem no final do primeiro tempo: 45 a 34.

Na etapa final, o São José conseguiu ampliar a vantagem e ficou mais tranquilo em quadra, com uma atuação segura. E não deixava o Liga Sorocabana encostar.

Naquele momento, a grande atuação joseense era de Cauê Verzola, líder de assistência em quadra.  E fechou o período com vantagem tranquila de 71 a 45, ou seja 26 pontos de frente.

Veio o último quarto e o São José mais controlou o jogo do que tentou ampliar. E, sem muito susto, conseguiu administrar o triunfo reabilitador em casa.

Danilo Penteado, do Sorocabana, tez 19 pontos e foi o principal cestinha em quadra. Além disso, o estreante norte-americano marcou 15 pontos para os joseenses.

Comentários

Comentários