NOVO AVIÃO

Com 250 empregos, Akaer inaugura linha de produção em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PMSJC
Akaer em São José dos Campos
Akaer em São José dos Campos

Empresa sediada em São José dos Campos e referência em tecnologia e engenharia aeroespacial, a Akaer inaugura nesta terça-feira (12) a linha de produção para fabricar a fuselagem dianteira do D328eco, aeronave regional turboélice desenvolvida pela empresa alemã Deutsche Aircraft.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A fuselagem dianteira, que inclui a cabine de comando e sistemas críticos da aeronave, será inteiramente produzida pela empresa de São José e deve gerar cerca de 250 empregos, entre diretos e indiretos. As contratações ainda não começaram, segundo a Akaer.

A cerimônia acontecerá na fabrica da Akaer em São José dos Campos, no bairro Coqueiro, na região leste da cidade, às 10h30, com a presença do CEO da Deutsche Aircraft, Nico Neumann, e do CEO da Akaer, Cesar Silva, além de representantes de entidades do setor e autoridades.

Segundo a Akaer, o evento marca um “passo importante na consolidação da parceria internacional entre Akaer e Deutsche Aircraft e na ampliação da atuação do Brasil no desenvolvimento de plataformas aeroespaciais com alta tecnologia”.

A aeronave.

O D328eco (imagem acima) é uma aeronave regional com capacidade para 40 passageiros. Pode ser configurada para transporte civil, operações militares, missões de resgate, serviços aeromédicos e combate a incêndios aéreos. Foi projetada para operar com até 100% de combustível de aviação sustentável (SAF), tem como objetivo reduzir significativamente as emissões de carbono.

A parceria com a Deutsche Aircraft representa um marco importante na trajetória da Akaer. Com ela, a empresa se tornou a primeira brasileira a obter o status de Fornecedora Global Tier 1 no setor aeroespacial, por fornecer estruturas completas a fabricantes internacionais de aeronaves.

Comentários

Comentários