O São José perdeu por 2 a 1 para o Oeste na noite desta segunda-feira (11), no estádio José Liberatti, em Osasco, pela penúltima rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Desta maneira, a Águia do Vale conhece o segundo revés no torneio e segue com 19 pontos, na liderança da chave. Contudo, não tem mais a melhor campanha geral. Enquanto isso, o Oeste, que já entrou também classificado, foi a 13 pontos, ainda em quarto lugar.
Agora, as equipes fecham a primeira fase no sábado (16), quando a Águia do Vale recebe a Portuguesa Santista, a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo dia e horário, o Oeste visita o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Como foi o jogo
Em campo, com um time cheio de mudanças e reservas em campo, o São José sentiu dificuldade e viu o Oeste pressionar nos primeiros minutos. Aos 6min, veio um chute cruzado de João Braga, que passou cruzado, à direita do goleiro Vinicius Favaro, que jogou no lugar de Gabriel Affonso.
Gradualmente, a Águia começou a se soltar e tentava sair para o ataque, embora sem levar perigo. E os donos da casa eram mais incisivos na frente.
Uma boa chance da Águia aconteceu aos 21min, quando o volante Jeferson Lima veio de trás e, da intermediária, chutou por cima, passando perto do travessão.
Depois, aos 28min, veio uma jogada pela direita com Rone, o goleiro do Oeste fez lambança, tirou mal com o pé e Vinícius Tanque, livre, chutou em cima dele, que evitou o gol.
Mas, quem marcou primeiro foi o Oeste, aos 35min. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Nathan na marca do pênalti, e só mandou no canto direito e até furou a rede: 1 a 0, placar que se manteve até o intervalo.
Segundo tempo
Mas, na etapa final, o São José empatou com Rone logo no primeiro minuto. Ele recebeu cruzamento rasteiro da direita e encheu o pé, mandando na bola no canto direito: 1 a 1.
Esse gol deu mais tranquilidade para a Águia, que passou a ter mais posse de bola. Embora o jogo tivesse uma qualidade técnica ruim.
E a partida ficou morna, sem emoção, até aos 23min, quando Vitor Lima assustou para o Oeste. Ele chutou de longe e o goleiro do São José espalmou. Mas, em seguida, aos 25min, em falta cobrada de longe, o goleiro rebateu de novo e, na sobra, o zagueiro Pedro Favorito desviou para o fundo da rede: 2 a 1, na pequena área.
Em desvantagem, o São José precisou sair mais para o jogo e quase empatou aos 40min. E foi em cobrança de falta de Danilo Fidélis, quando a bola passou bem perto do gol. Mas, não conseguiu o empate no final.
Ficha técnica
Oeste
Gabriel; Romailson, Gabriel Santos, Pedro Favorito e Raphael Pereira (Renato inícios; João Bernardo ( Douglas Santos), Vitor Lima, João Braga e Lucas Alvim (Luís Felipe); Kaik e Nathan (Bruno Gonçalves). Técnico: Marcondes
São José
Vinicius Favero; Caique Geloni, Paulo César, Gustavo Brandão e Mateus Petri; Jeferson Lima (Bruno Camilo), Danilo Fidelis (Gabryel Freitas), Flávio Henrique (Bruno Menezes) e Cristiano; Vinícius Tanque e Rone (Gustavo Henrique). Técnico: Marcelo Marelli
Gols: Nathan, aos 35min do 1º turno; Rone a 1min, Pedro Favorito aos 26min do 2º tempo. Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo. Local: estádio José Liberatti, em Osasco. Data: segunda-feira 11 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Pedro Favorito, Douglas Santos (O). Público: 69 pagantes. Renda: R$ 830