Audiência
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (5), por unanimidade, o requerimento que pede a realização de uma audiência pública para debater o plano de carreira dos servidores da Prefeitura. O evento será realizado em setembro, mas o dia ainda não foi definido.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Requerimento
O requerimento foi apresentado por nove vereadores que não integram a base aliada ao prefeito Sérgio Victor (Novo): Talita (PSB), Diego Fonseca (PL), Douglas Carbonne (Solidariedade), Isaac do Carmo (PT), Jessé Silva (Podemos), Dentinho (PP), Moises Pirulito (PL), Nunes Coelho (Republicanos) e Vivi da Rádio (Republicanos).
Espera
O requerimento afirma que "há anos os servidores municipais de Taubaté aguardam pela implementação de um plano de carreira digno e transparente, sendo que em gestões anteriores chegaram a ser elaborados e discutidos projetos nesse sentido, os quais, entretanto, nunca saíram do papel".
Promessas
A implantação do plano de carreira foi promessa de campanha dos ex-prefeitos Ortiz Junior (Cidadania) e José Saud (PP), mas não saiu do papel. Também foi promessa do atual prefeito na eleição de 2024, mas nenhuma medida concreta foi adotada até agora na atual gestão.