BRASIL&

Por namorado, política contrata mãe de santo com verba pública

Por Da Redação | Ribeira (SP)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Por namorado, política contrata mãe de santo com verba pública
Por namorado, política contrata mãe de santo com verba pública

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Ribeira, no interior de São Paulo, Juliana Maria Teixeira da Costa, foi formalmente denunciada pelo Ministério Público por crimes de associação criminosa e peculato, acusada de desviar R$ 41,2 mil de recursos públicos para fins pessoais. O valor, segundo a promotoria, teria sido usado para custear um ritual de amarração amorosa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o MP-SP, o montante foi repassado a uma mãe de santo identificada como Mentora Samantha, através da empresa W.F. Da Silva Treinamentos, contratada pela prefeitura para prestar serviços à Secretaria de Saúde.

A cerimônia, descrita como “casamento espiritual”, teria sido encomendada por Juliana com o objetivo de romper o casamento do coordenador municipal de Saúde, Lauro Olegário da Silva Filho, com sua então esposa.

Além de Juliana, também foram denunciados Lauro, que é técnico de enfermagem, e Willian Felipe da Silva, proprietário da empresa W.F., utilizada como intermediária no repasse do valor. A denúncia aponta que os três formaram um grupo com o intuito de fraudar contratos públicos e desviar dinheiro do Fundo Municipal de Saúde, o que caracteriza crime de peculato.

A promotoria detalhou que Juliana e Willian respondem ainda por fraude em licitação, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa. Lauro foi denunciado por associação criminosa, fraude à licitação e concurso material. Segundo o MP-SP, os recursos públicos desviados deveriam ter sido integralmente destinados à saúde da população, e seu uso para fins particulares é uma grave violação à lei.

Comentários

Comentários