Neste sábado (2), segundo a Defesa Civil Estadual, uma massa de ar seco predomina no estado de São Paulo. Durante a manhã, o resfriamento noturno ainda provoca sensação de frio intenso, com chance de geadas nas regiões de Serras e Vales e possibilidade de nevoeiros isolados, que podem reduzir a visibilidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ao longo do dia, com a presença do Sol, as temperaturas sobem de forma significativa. As máximas previstas são de 22°C no litoral, 27°C na Capital e 30°C no interior do estado.
A umidade relativa do ar ficará em níveis críticos, chegando a valores próximos ou abaixo dos 20% em grande parte do estado, com exceção do litoral.
Além disso, os ventos de leste/nordeste, vindos do oceano, devem provocar rajadas moderadas entre 20 km/h e 40 km/h, o que pode favorecer a propagação de focos de incêndio ao longo do dia.
Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância da hidratação e da adoção de medidas para prevenir queimadas.