BASQUETE

São José Basket visita o Sampaio e mira vaga inédita na final

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Rodrigo Correia/Agencia NTZ
São José Basket visita o Sampaio e mira vaga inédita na final
São José Basket visita o Sampaio e mira vaga inédita na final

O São José Basket está a um jogo de um momento histórico e inédito. E a vaga à final da LBF (Liga de Basquete Feminino) pode chegar na noite desta quinta-feira (31), quando a equipe da região visita o Sampaio, a partir das 19h30, no ginásio do Castelinho, em São Luís (MA).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No jogo de ida, no último sábado (26), as joseenses venceram em casa por 82 a 73, em um resultado inesperado para muitos. Afinal de contas, na primeira fase, o São José perdeu os dois jogos e com larga diferença de pontos contra um rival que fechou a fase classificatória com a melhor campanha.

Se vencer logo mais, em um ginásio que certamente estará lotado, o São José irá para a sua primeira final de LBF. Até agora, o time conseguiu, no máximo, ir à semi, como em 2013, 2014 e 2015.

E, mesmo que as comandadas do técnico Leandro Leal percam nesta noite, ainda terão a chance do terceiro jogo, também no Maranhão. Neste caso, acontecerá no sábado (2), a partir das 19h30, no mesmo local.

A colombiana Manu Ríos, um dos destaques do São José na vitória de sábado, está animada. E promete lutar por outro triunfo fora de casa. “É desfrutar isso e acredito nas companheiras de equipe. Elas fizeram um grande esforço, sabíamos que era um jogo importante e conseguimos. Seria lindo para São José dar mais uma vitória no segundo jogo”, afirmou.

Já o técnico Leandro Leal destacou que é necessário manter o foco. “Lá, se não tiver preparado, vamos ter muitas dificuldades. A gente vai se preparar. Foco. Com todo o respeito ao Sampaio, não pode. Se vier a final, é focar no título, mas se não vier, é levantar a cabeça”, disse o treinador.

Comentários

Comentários