Um jovem de 23 anos morreu em acidente entre moto e carro em São José dos Campos. O grave acidente de trânsito aconteceu na noite de terça-feira (29), na zona norte da cidade. O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O acidente aconteceu por volta das 18h38, na avenida Pico das Agulhas Negras, no bairro Jardim Altos de Santana. Segundo informações do boletim de ocorrência, a colisão envolveu um automóvel de cor preta, conduzido por um homem de 50 anos, e uma motocicleta cinza registrada em nome do pai da vítima, que foi identificada pela polícia como Anderson Domingues de Lima.
A via pública ficou interditada parcialmente para o atendimento da ocorrência. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram os primeiros socorros ao motociclista, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois do resgate.
Segundo relato dos policiais militares que atenderam à ocorrência, o motorista teria se abrigado em um restaurante nas proximidades após o acidente, alegando temer represálias de moradores ou testemunhas. Ele permaneceu no local até a chegada da viatura policial, que o conduziu à delegacia.
Ainda de acordo com o boletim, o próprio condutor do carro teria acionado a PM por meio do número de emergência 190, informando o ocorrido.
O delegado de plantão instaurou o inquérito como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Por se tratar de um crime sem intenção, não houve prisão em flagrante.
A polícia requisitou a realização de perícia técnica no local, bem como exames necroscópico e toxicológico no IML (Instituto Médico Legal) de São José dos Campos. O caso será apurado pela 4ª Delegacia de Polícia do município, responsável pela área onde ocorreu o acidente. Não há informações a respeito da dinâmica do acidente.
A Polícia Científica compareceu ao local para realizar os trabalhos periciais. A análise técnica deve ajudar a esclarecer a dinâmica do acidente, incluindo a velocidade dos veículos, o ponto de colisão e se houve ou não tentativa de frenagem.
Além da perícia no local e do laudo necroscópico, foi requisitado exame toxicológico da vítima.