Dois homens foram presos pelo furto de 7 mil litros de combustível de dutos subterrâneos da Transpetro, em Paraibuna, na noite de segunda-feira (28).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A denúncia foi feita pela empresa, que identificou o crime após detectar perda de pressão nos dutos por onde passam os combustíveis.
Os suspeitos, de 19 e 33 anos, foram encontrados pela polícia em uma estrada rural próxima à Rodovia dos Tamoios.
Segundo os policiais, a dupla confessou o crime e disse que receberia R$ 3 mil para levar a gasolina a Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os suspeitos e o caminhão, com o combustível, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Jacareí, onde o caso foi registrado como furto e apreensão de veículo.
“Ambos confessaram que haviam carregado combustível diretamente do duto da Transpetro, utilizando mangueiras para transferi-lo a recipientes plásticos, totalizando aproximadamente 7.000 litros – sendo sete recipientes de 1.000 litros cada”, diz trecho do boletim de ocorrência.