A Polícia Civil de Caraguatatuba, no Litoral Norte, investiga o furto de quatro cães da raça Cavalier King Charles Spaniel, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (24), no bairro Massaguaçu. Os animais, de alto valor no mercado, um filhote pode chegar a R$ 26 mil, pertenciam a uma mulher de 57 anos, que relatou ter sido possivelmente dopada pelos suspeitos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima percebeu o desaparecimento dos cães ao acordar e notar uma porta da casa aberta e sem cadeado. Na noite anterior, um casal, um homem de 39 anos e uma mulher de 31, esteve na residência prestando serviços como instalação de cercas e limpeza.
A tutora relatou à polícia que, durante a visita, aceitou um suco oferecido pelo casal e, pouco depois, começou a sentir sonolência, mal-estar e tontura. Ela afirma ter adormecido e acordado apenas no dia seguinte, com sintomas de vômito, sem ter ouvido qualquer movimentação dos animais durante a noite.
No local funciona um canil com cães de diversas raças, mas apenas os quatro Cavalier King Charles Spaniel, três fêmeas e um macho, foram levados. A vítima suspeita que o casal tenha facilitado o acesso ao imóvel e possivelmente utilizado alguma substância entorpecente para dopá-la e cometer o furto.
O caso foi registrado como furto a residência e segue sob investigação pela Delegacia de Caraguatatuba.