Na noite de quarta-feira (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu uma mulher de 42 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos durante uma ação de patrulhamento no bairro Jardim Mourisco. A operação, realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), resultou na apreensão de 28 pedras de crack e dois invólucros com substância semelhante à cocaína.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os fatos começaram por volta das 18h30, quando os agentes notaram atitude suspeita em uma mulher que, ao avistar a viatura, tentou se desfazer de um objeto próximo ao portão de uma casa. Ao perceberem a movimentação, duas pessoas correram para dentro da residência. Com autorização da moradora, os guardas encontraram as drogas no quarto do adolescente.
A mãe afirmou não saber das drogas, mas admitiu que o filho as distribuía. O jovem, que inicialmente fugiu pela janela, voltou e assumiu a posse dos entorpecentes, confessando o envolvimento no tráfico local. Ele também indicou que a mulher detida participava do esquema.
A mulher foi presa em flagrante e o adolescente apreendido, ficando ambos à disposição da Justiça. A ação faz parte do trabalho de combate ao tráfico de drogas na região.