Um empresário de São Paulo realizou o sonho de ter uma Ferrari — mas de um jeito bem diferente. Daniel dos Santos, dono de uma loja de envelopamento automotivo, modificou completamente um Ford Ka para criar sua própria versão do icônico carro italiano. O modelo adaptado ganhou até nome: “Karrari”.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com bancos de couro, rodas aro 17, pintura vermelha e portas do tipo tesoura — que abrem para cima, como nos carros da Lamborghini —, o carro chama atenção por onde passa. Para driblar possíveis problemas com direitos autorais, Daniel substituiu o tradicional escudo da Ferrari, que traz um cavalo rampante, por um jumento sorridente.
O veículo foi adquirido por apenas R$ 16 mil em um leilão em 2020. Desde então, recebeu uma série de customizações, incluindo volante de fibra importado da China, painel digital, central multimídia, teto solar panorâmico, partida por botão e suspensão a ar.
Apesar das mudanças no visual e no conforto, o motor segue o mesmo da versão original lançada em 2009: um 1.0 com 72 cavalos de potência. “A ideia é transformar um carro feio em um carro feio com estilo”, brincou Daniel em entrevista ao programa Autoesporte.
Segundo ele, todas as alterações fizeram o carro atingir um valor estimado de R$ 190 mil.
*Com informação de Metrópoles.