OBRAS

Obras na Via Dutra provocam alterações no trânsito em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Obra na Dutra deve paralisar pista
Obra na Dutra deve paralisar pista

A concessionária RioSP começou nesta segunda-feira (21) uma nova etapa das obras de ampliação da capacidade da pista expressa da Via Dutra, no trecho de São José dos Campos. As intervenções ocorrem nas imediações do CenterVale Shopping e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Nesta fase, estão sendo instaladas barreiras de concreto e retiradas interferências, como postes, para a construção de uma nova agulha no km 148,8 da pista expressa sul (sentido São Paulo), nas proximidades do shopping. A previsão é que essa estrutura fique pronta em até 15 dias.

Como parte das obras, o tráfego no entorno da rodovia também sofrerá alterações. A partir desta quarta-feira (23), a faixa da esquerda da rua Paraibuna, no sentido Centro–DCTA (Tamoios), será interditada. A via, que atualmente conta com três faixas, passará a operar com duas. A previsão de conclusão dessa etapa é de 45 dias.

A concessionária informou que a área será devidamente sinalizada e reforçou o pedido para que motoristas redobrem a atenção, respeitem os limites de velocidade e a sinalização. Além disso, a RioSP tem feito ajustes contínuos na sinalização da rodovia, com substituição de materiais danificados, reposicionamento de dispositivos e instalação de novas placas, a fim de garantir a segurança dos condutores durante o período de obras.

Comentários

1 Comentários

  • Laurence Benatti 22/07/2025
    Interessante: A CCR RIO/SP vai enfiando pela goela do joseense estas modificações sem que sequer tenha realizado audiências públicas. O viaduto do Km 146 (Bandeirantes) trará modificações na região que o joseense nem tem noção. E a nossa prefietura nada! Tudo na calada da noite.