CLÁSSICO DO VALE

Repetiu a dose! São José vence o Burrão de novo na Copa Paulista

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Cônsoli/ECT
Disputa de bola entre jogadores de Taubaté e São José
Disputa de bola entre jogadores de Taubaté e São José

O São José venceu o Taubaté por 2 a 0 no Clássico do Vale na tarde deste domingo (20), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela sexta rodada do grupo 4 da Copa Paulista de  2025.

Com esse resultado, a Águia do Vale foi a 16 pontos, e disparou na liderança, praticamente assegurando a  vaga. Além disso, fecha os dois clássicos com duas vitórias, repetindo os 2 a 0 do primeiro turno.

Enquanto isso, o Taubaté, comandado pelo técnico Rogério Henrique, segue com 6 pontos, mas ainda em quarto lugar, na zona de classificação.

Agora, o Burro da Central visita o Santo André no sábado (26), às 15h, no estádio Bruno José Daniel. E a Águia recebe o São Caetano no estádio Martins Pereira, dia 27, às 15h.

O jogo

No primeiro tempo, o Taubaté começou no ataque, pressionando o São José, principalmente pela direita. Mas, sem levar tanto perigo ao gol de Gabriel Affonso.

Aos 6min, Mayco Félix clareou e, da intermediária, arriscou um chute. Mas, foi sem tanta força e o goleiro da Águia fez a defesa. Aos poucos, o São José se soltou e, aos 11min, chegou com perigo. No lance, o atacante Rone desceu pela esquerda, avançou e bateu à direita, perto da meta.

Mas, a melhor chance foi do Taubaté, aos 15min, quando Gabriel Affonso saiu mal, soltou a bola e Mayco Felix encobriu. Contudo, a zaga joseense salvou em cima da linha.

Na prática, o Burro da Central tinha mais posse de bola e o controle do jogo. Enquanto isso, a Águia do Vale ainda tinha dificuldades para sair jogando.

Com poucas oportunidades claras, o primeiro tempo acabou mesmo empatado por 0 a 0 no Joaquinzão.
Na etapa final, os times voltaram com a mesma formação inicial. E pareciam mais dispostos a jogar aberto. Aos 9min, Maycon teve uma boa chance para o Taubaté, quando avançou na direita, livre, mas chutou errado, à direita.

Contudo, a melhor chance do jogo até então foi do São José, aos 14min. Após escanteio da esquerda, a bola sobrou para Matheus Petri, que acertou o travessão.

Melhor em campo, o São José chegou a mandar a bola para a rede com Rone, aos 20min, após bola alçada na área. Mas, o assistente marcou impedimento.

No lance seguinte, aos 23min, o Taubaté assustou pela primeira vez. Em cobrança de falta de Vitor Gottems, Gabriel Affonso fez grande defesa e mandou para escanteio.

Porém, quem abriu o placar foi o São José. Aos  26min, em chute de fora da área de Gustavo Henrique, a bola bateu incrivelmente nas duas traves. Na sobra, Vinícius Tanque bateu cruzado, no canto esquerdo: 1 a 0.

Amplamente superior, a Águia ampliou em seguida. Após escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Guilherme Cerqueira, aos 30min, subiu de cabeça e mandou para a rede. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2  a 0.
Depois disso, o Taubaté partiu para o abafa, pressionou, mas não conseguiu descontar. E o São José saiu de campo com mais um triunfo.

Ficha técnica

Taubaté
Felipe; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Udson (Vitor Gottems); Peloggia (Victor Lima), Rafa Marcos (Eric), Maycon (Douglas Cunha) e Mayco Felix; Magno e Brandão (Robert). Técnico: Rogério Henrique.


São José
Gabriel Affonso; Luis Gustavo, Gustavo Brandão, Guilherme Cerqueira e Matheus Petri; Jeferson Lima, Danilo Fidélis (Paulo César), Bruno Camilo (ygor) e Luciano Oliveira (Gabryel Freitas); Vinícius Tanque (Marlon Martins) e Rone (Gustavo Henrique). Técnico: Marcelo Marelli

Gols: Vinícius Tanque aos 26min, Guilherme Cerqueira aos 30min do 2º tempo. Árbitro: Local: estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Data: domingo, 20 de julho de 2025. Cartões amarelos: Brandão, Peloggia, Udson (T); Bruno Camilo, Rone (S). Renda: 39.600. Público: 2.015 pagantes

Comentários

Comentários