ATAQUE

Cão é atacado por pitbull sem focinheira em São José; tutor foge

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Cão atacado pelo pitbull
Cão atacado pelo pitbull

Um cachorro ficou ferido após ser atacado por um pitbull na manhã de segunda-feira (14), na rua Leonardo da Vinci, no bairro Jardim Oriental, zona sul de São José dos Campos. O boletim de ocorrência foi registrado dois dias depois, na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o relato da tutora do animal agredido, Jaqueline Renata Ramiro Santos, o ataque aconteceu em frente ao edifício Santa Mônica. O pitbull, que era conduzido por um homem ainda não identificado, estava sem focinheira no momento da agressão. Após o ocorrido, o tutor do cão deixou o local sem prestar qualquer tipo de auxílio.

Moradores que presenciaram a cena prestaram socorro ao animal ferido, que precisou ser levado a uma clínica veterinária. Exames constataram a fratura de um osso que não poderá ser operado, exigindo um tratamento à base de medicamentos e observação.

O caso foi registrado como “ocorrência não criminal” de autoria desconhecida e encaminhado ao 3º DP (Distrito Policial) de São José. A vítima foi orientada a apresentar documentos e provas complementares diretamente na delegacia para dar prosseguimento à investigação. A Polícia Civil busca identificar o tutor do pitbull envolvido no ataque.

Comentários

Comentários