Milhares de pessoas desembarcaram em São José dos Campos no último fim de semana para participar do Sunlight Festival, evento de música eletrônica realizado na área externa do Palácio Sunset, na região oeste da cidade. A festa, que começou no sábado (12) e seguiu até o domingo (13).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A rave movimentou intensamente o turismo local. Centenas de ônibus partiram de diferentes regiões do país rumo ao festival. Vídeos nas redes sociais mostraram a movimentação dos participantes e destacaram a estrutura de grande porte montada para o evento, incluindo um extenso acampamento improvisado nos terrenos vizinhos ao Palácio.
O palco principal impressionou o público com efeitos visuais vibrantes, jatos de fogo e a presença de uma escultura gigante em forma de pássaro, criando um cenário que ganhou destaque nas redes sociais.
“Nosso público chegou com tudo, espalhando luz, alegria e boas vibrações desde os primeiros beats”, afirmou a organização em publicação oficial.
À reportagem, moradores de Jacareí reclamaram do som alto causado pela festa. Segundo a Guarda Civil Municipal de Jacareí, apenas um chamado de perturbação de sossego foi registrada. O morador foi informado sobre a festa acontecer em São José dos Campos e orientado a acionar a Polícia Militar.
Já Prefeitura de São José dos Campos disse que o evento estava devidamente licenciado com os respectivos alvarás de segurança e funcionamento em ordem. Com relação à solicitação de perturbação, as equipes de fiscalização procederam com realização de medição sonora ao longo de ambos dias de evento, e aguardam a finalização dos resultados dos laudos de medição para verificar se houve infração aos limites de ruídos máximos permitidos pela legislação municipal.